sexta-feira, 18 de julho de 2008

Pesquisa do Ibope deixa do PTB de Duciomar apreensivo

O prefeito Duciomar Costa (PTB) está muito, muitíssimo preocupado com o resultado da sondagem do Ibope, a primeira que o instituto faz sobre as opções de voto para prefeito de Belém depois de homologadas as candidaturas.

Não é à toa que foi o próprio PTB, partido do prefeito, que impugnou a divulgação da pesquisa, questão que no momento é objeto de uma reclamação que está sendo apreciada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Conforme foi registrado nos levantamentos pré-eleitorais, mas ainda feitos por institutos locais sob encomenda dos partidos, a pesquisa do Ibope confirma que a eleição para prefeito de Belém está no momento polarizada. Polarizada e tecnicamente empatada. Empatada muito de perto.

Mais do que o cenário presente, no entanto, o que preocupa mais, muito mais o prefeito-candidato é o cenário futuro. E por cenário futuro, leia-se segundo turno. E por segundo turno, leia-se um cenário que teria como protagonistas a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM) e o próprio Duciomar.

Não apenas isso. O prefeito está preocupado com os números revelados na pesquisa do Ibope sobre rejeição, ou seja, sobre candidatos nos quais o eleitor, sob hipótese alguma, admite votar.

É principalmente por isso tudo que o PTB de Duciomar impugnou a pesquisa. Por isso é que o prefeito-candidato prefere que ninguém veja os números.

Por enquanto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Discordo de voce em parte da sua analise! Especialmente no fato de ninguem ver os numeros, mesmo que informalmente, que o DEM tem em seu poder.
No meu entendimento, os DEMOCRATAS não estão fazendo questão nenhuma de mostrar a pesquisa, mesmo para seus aliados, falo porque sou candidato pelo PSDB e no partido ninguem sabe dos numeros. Especula-se por aqui que a valéria estaria abaixo do esperado, e o Duciomar também. Teria subido portanto o PRIANTE, deixando o jogo embolado em tres (e não duas como voce disse) candidaturas.
Era só isso que eu queria acrescentar, muito obrigado.

Paulo

Poster disse...

Paulo,
Quando a pesquisa for divulgada, você vai ver que o blog está certo. Aliás, está certíssimo.
Dos números da pesquisa você pode até duvidar. Da informação sobre os números, não.
Vamos aguardar mais um pouco.
E fique à vontade para sempre aparecer por aqui.
Aparecer e acrescentar (rsss).
Abs.