sexta-feira, 18 de julho de 2008

Operação Saco de Gatos

"A questão que se coloca no caso específico da Operação Satiagraha é que, quanto mais se sabe sobre ela, menos se entende os desdobramentos e os personagens que surgem como por milagre nos noticiários."

[...]

"Não é preciso muita sagacidade para deduzir que o tipo de 'conduta holofote' do 'doutor Protógenes', adotada na Operação Satiagraha, mais atrapalha do que ajuda na condenação de criminosos. É preciso um processo investigatório centrado, silencioso, fundado em provas materiais. Do contrário teremos operações sem qualquer efeito prático no que tange à condenação de criminosos presos pelos federais."

 

Isso que você acabou de ler aí em cima não é editorial de jornalão conservador.

O que você acabou de ler não é de nenhuma entidade de advogados.

Não é de qualquer instância, entidade, segmento, segmentos ou setor que teve um representante algemado pelas operações da Polícia Federal.

O que você acabou de ler são trechos de nota da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapefe), disponível no site da entidade.

O título da nota é Operação Saco de Gatos.

Diz tudo.

2 comentários:

Unknown disse...

A cada instante, caríssimo PB, borbulham evidências que jogam esta nota patética de volta ao lugar de onde foi parida: das entranhas obscuras e obscurantistas do mais reles sindicalismo.

Poster disse...

Exato, Juca.
E o pior: enfraquece a própria instituição.
Abs.