No AMAZÔNIA:
O Paysandu cumpriu sua obrigação e bateu o fraco time do Palmas-TO, por 2 a 1, ontem, na Curuzu. Triunfo que representa a ampliação das chances de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O futebol apresentado pela equipe no primeiro tempo irritou a torcida bicolor, que compareceu em bom número e viu o time tocantinense abrir o placar e até pressionar o aturdido time de Dário Lourenço. Mas as entradas de Fabrício e Torrô aliadas à mudança de atitude da equipe na etapa final foram suficientes para garantir a virada.
Agora, com sete pontos e na vice-liderança do Grupo 3, o Paysandu se concentra na quarta partida que fará em solo paraense pela Terceirona. Entretanto, o duelo da próxima rodada será no Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Águia, quarta-feira que vem. Douglas, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, e Paulo de Tárcio, que sentiu o joelho esquerdo após a partida de ontem, preocupam o Departamento Médico alviceleste. Para piorar, Zé Augusto só deve ter condições de jogo para a fase seguinte.
O Paysandu já começou o jogo irritando sua torcida. Com um meio-de-campo apático, tendo em Lecheva sua figura mais apagada, o time da casa sofreu para manter a posse de bola nos primeiros dez minutos. Mesmo assim teve a chance de abrir o placar aos 11, quando Boiadeiro foi derrubado por Preto Marabá na área tricolor. Mas Luís Carlos Capixaba cobrou mal, em cima do goleiro André, que ainda teve reflexo para defender o chute do mesmo Capixaba no rebote. O lance não acordou o Papão de imediato.
Com uma marcação firme no campo de defesa e saídas rápidas pelas laterais, os visitantes surpreenderam o Paysandu, que não conseguia progredir nas jogadas, apesar de ter entrado com dois meias - Lecheva e Capixaba. O quadro ficou ainda pior aos 37 minutos, graças à eterna fragilidade bicolor nas bolas paradas. Após uma cobrança de falta da direita, o zagueiro Macula apareceu na área para, de cabeça, fazer 1 a 0 para o Palmas.
Mais aqui.
Um comentário:
O "malino" Águia mostrou ontem que está sedento...rs
Está afiando as garras para estraçalhar a frágil "cutis" do papãozinho!
Haberemus chorus?!
Postar um comentário