quarta-feira, 23 de julho de 2008

Marinor Brito deve ter alta até a próxima sexta-feira

A candidata do PSOL a prefeita de Belém, vereadora Marinor Brito, submeteu-se a uma cirurgia, para corrigir a patela do joelho direito que foi fraturada em acidente que ela sofreu ontem. Marino passa bem e deve ter alta médica até sexta-feira.

A seguir, a nota que a coordenação de campanha remeteu ao blog ainda há pouco sobre o estado de saúde da candidata:

 

------------------------------------

 

A coordenação de campanha da O Dr. Paulo de Oliveira Braga, chefe da equipe médica de traumalogistas que atendeu na tarde de ontem (22/07) a candidata Marinor Brito da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) divulgou agora a pouco relatório médico com o quadro de saúde da candidata.

No boletim médico, Braga diz que Marinor Brito "sofreu uma fratura na patela direita, logo após queda no dia de ontem (22/07)". Diz ainda que, após internação em uma clínica especializada em fraturas localizada na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, a candidata realizou "exames pré-operatórios e na manhã de hoje, 23/07, foi submetida à tratamento cirúrgico da fratura, tendo a cirurgia transcorrido sem anormalidades".

Por fim, Braga ressalta que: "a paciente encontra-se clinicamente bem". E é provável que até sexta, 25/07, a candidata receba alta.

Com base no boletim médico, a professora Fátima Moreira da Coordenação Geral de Campanha afirmou que: "a campanha prossegue normalmente, com atividades de rua e de mobilização, estando suspensas apenas aquelas que envolvam diretamente Marinor Brito". Inclusive, segundo Fátima Moreira, a coordenação de campanha convocou todos os candidatos proporcionais de Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) para nesta 5ª feira, cumprir como agenda de campanha, juntamente com o candidato a vice, Abel Ribeiro, a participação no ato público contra a criminalização dos movimentos sociais, que acontecerá a partir das 15h00, na Praça do Operário, promovido por diversos movimentos sociais da cidade e do campo, entidades de defesa dos direitos humanos e parlamentares, entre eles, SDDH – Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos / Pará, CPT – Comissão Pastoral da Terra, MST – Movimento dos Sem-Terra, Mandato do Senador José Nery, etc.

Fátima Moreira destacou ainda que durante todo o dia de hoje a candidata recebeu centenas de mensagens (via e-mails) e telefonemas de apoio e solidariedade. Entre elas, a do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que diz: "Nunca foram fáceis as batalhas dos lutadores e lutadoras do povo. A tua vida, cara camarada, é um exemplo de capacidade de lutar e resistir, de lutar e persistir, de lutar sempre e construir vitórias. Não são poucas as conquistas populares que têm a tua marca de aguerrimento e combatividade. E o que nos dá muito orgulho é perceber que o povo reconhece em ti uma timoneira da nave do futuro, do futuro belo, porque é igualitário e feliz", finalizou.

Nenhum comentário: