quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mais de 200 quilos de coca são apreendidos


No AMAZÔNIA:

Um trabalho de quatro meses de investigação feito pela Superintendência da Polícia Civil na região do Salgado, à frente o delegado Ivanildo Santos, resultou, na tarde de ontem, na apreensão de 209 quilos de cocaína pura que estava escondida dentro de uma lancha ancorada às margens do rio Inhangapi. Segundo a polícia, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões. Quatro homens e uma mulher foram presos, entre eles Nilzomar de Oliveira da Silva, o 'Magalhães', que reside em Manaus.
A investigação teve início com a prisão, em fevereiro deste ano, em Castanhal, do traficante 'Moa', considerado um dos maiores distribuidores de droga do Nordeste paraense. Com informações obtidas com o traficante, começaram as investigações envolvendo 'Magalhães', que estaria usando uma nova rota de tráfico de cocaína, a partir das cidades de Leticia, na Colômbia, e Tabatinga, no Amazonas.
Há aproximadamente dois meses, por pouco a equipe do delegado Ivanildo Santos não prendeu 'Magalhães'. Mas seus passos continuaram sendo monitorados pelos investigadores Everaldo, chefe de operações da Superintendência da Polícia Civil no Salgado, Neves e Edilson.
Semana passada, os policiais foram informados sobre o possível retorno de 'Magalhães' a Castanhal. Márcio Figueira, um dos que foram presos na operação, contou que ele, 'Magalhães' e Francisco Daniel Araújo tinham saído de Manaus rumo ao Pará na segunda-feira da semana passada. A viagem, feita numa lancha tipo voadeira, durou quatro dias, com parada apenas para abastecimento de combustível. Na quarta-feira de manhã, eles chegaram a Belém e passaram direto para o município de Inhangapi, onde tiraram a voadeira da água e a deixaram bem no centro da cidade, para não despertar suspeitas.
Desde às 6 horas da manhã de ontem que os passos dos traficantes estavam sendo monitorados. Por volta das 14 horas, quando todos estavam reunidos em ao hotel onde 'Magalhães' estava hospedado junto com sua esposa e um filho de oito anos, eles foram presos. Além de 'Magalhães' e Francisco, também foi preso Mário Lopes de Souza, o 'Dan', que reside em Castanhal e dava apoio logístico aos traficantes de Manaus.

Mais aqui.

Nenhum comentário: