sexta-feira, 4 de julho de 2008

De volta

O Espaço Aberto ficou de voltar ontem.
Infelizmente, não pôde voltar. Os secadores mais debochados especularam até que o silêncio seria sinal de ressaca depois da vitória-derrota do Flu para a LDU. Mas não foi, não.
O Espaço Aberto não voltou porque A Telefônica não deixou.
É que a redação ambulante do blog está fora de Belém. E ficou, também ela, nas mãos da Telefônica. E a Telefônica, como você sabe, teve um apagão de 24 horas. Deixou fora da internet não apenas a cidade de São Paulo, mas metade do Estado de São Paulo. Milhões de pessoas. Milhões.
E como vocês também sabem, todas as operadoras de telefonia – inclusive as que prestam serviços de internet – não prestam; a Telefônica é uma operadora de telefonia que presta serviços de internet; logo, a Telefônica não presta.
Este é um silogismo. Nem todos os silogismos são verdadeiros. Mas este é.
Não se considere que uma empresa – qualquer empresa – não possa ficar sujeita a imprevisto, como o que ocorreu com a Telefônica. Qualquer uma está sujeita a isso.
O que se reprova é a forma como a empresa trata os seus clientes nessas ocasiões. E a Telefonica tratou muito mal a todos.
Não deu explicações sobre as causas do apagão. Demorou além da conta para fazer o serviço retornar. Não atendia aos usuários que faziam consultas. E também não diz quem pagará os prejuízos de quantos o sofreram.
A Telefônica não diz quem pagará a conta. Mas a conta da Telefônica, esta chega em dia aos domicílios de todos os usuários.
É isso. O blog pede desculpas a todos por não oferecido pelo menos uma explicação ainda ontem.
E informa, de antemão, que vai atualizar as postagens precariamente. De hoje até domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

se tiver problemas com a telefonica ligue para o Sérgio Ephim Mindlin – Diretor Presidente

11 30230521

11 30231035

11 99679695

obs podem ligar a cobrar

Anônimo disse...

se tiver problemas com a telefonica ligue para o Sérgio Ephim Mindlin – Diretor Presidente

11 30230521

11 30231035

11 99679695

obs podem ligar a cobrar