sexta-feira, 4 de julho de 2008

Togas em guerrilha

Na coluna de Guilherme Augusto, no Diário do Pará de ontem (04):

Vietnam
A sucessão presidencial e a disputa por uma vaga ao desembargo, por merecimento, transformaram o Tribunal Regional do Trabalho em cenário de guerrilha, guardadas proporções, armas, cor e modelo das vestes dos combatentes.

Tiro no pé
Na balada: o diretor-geral do mesmo TRT-8ª pediu demissão do cargo na véspera do início das férias do juiz-presidente da corte. Alegou "qualidade de vida". No dia seguinte, amanheceu trabalhando ainda como servidor da instituição, mas em Ananindeua, ganhando menos. Tudo muito rápido e surpreendente.


-----------------------------------------

Sobre o assunto, aqui no blog:
CNJ arquiva processo sobre escolha de desembargador do TRT
CNJ suspende processo de escola de desembargador do TRT
CNJ aprecia pedido de anulação de lista tríplice

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje (04/07), o Guilherme Augusto no Diário do Parpa, noticia:

Campo de batalha
Sobre nota publicada aqui ontem com o título "Vietnam", leitor diz que lamenta a atual situação do Tribunal Regional do Trabalho. Segundo ele, o TRT-8 realmente virou um campo de batalha, uma intensa briga pelo poder. "Com isso, perdem os bons juízes, os advogados e a população que precisa da Justiça do Trabalho".

Luta grupal
Afirma ainda o leitor que a coisa está feia mesmo no casarão da Justiça trabalhista. "São grupos que vivem de intrigas. Tem um grupo que quer eleger o Dr. Alencar para presidente do TRT e assim fazem de tudo para que haja a promoção de uma juíza que dirige o Foro de Belém e está convocada. Outro grupo quer que prevaleçam critérios objetivos e outro quer eleger a Dra. Formigosa. Instituição de honradas tradições, hoje está envolta em uma nuvem escura e sombria".