A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) mandará um grupo de senadores para diligências na Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará, onde morreram 22 bebês nos últimos dias. A visita está programada para a próxima quinta-feira.
O requerimento propondo a visita foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em conjunto com os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN)).
Deverão compor a comitiva representantes do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Nacional de Saúde, além dos senadores Tião Viana (PT-AC), Mozarildo Cavalcante (PTB-RO), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Papaléo Paes (PSDB-AP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Mário Couto (PSDB-PA) e José Nery (P-SOL-PA).
A programação vai incluir, além de visita ao hospital, reuniões como o Ministério Público Estadual, Sindicato dos Médicos, Conselho de Medicina e Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. O requerimento prevê que o grupo irá apurar in loco e levantar a situação do hospital, alvo de denúncias de superlotação, falta de equipamentos, falta de pessoal, falta de condições de higiene e de medicamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário