domingo, 18 de maio de 2008

Remo em busca da vantagem na tabela

No AMAZÔNIA:

O Remo tem hoje, diante do Vila Rica, em Cametá, 90 minutos para aumentar consideravelmente as chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Parazão 2008. Líder isolado do returno, com 15 pontos, o time azulino buscará a sexta vitória consecutiva no estádio Parque do Bacurau, a partir das 16 horas. O Leão é a única equipe invicta nesta fase do campeonato, com 100% de aproveitamento, o que transforma o time em alvo preferido dos concorrentes. Será a segunda apresentação azulina fora de Belém. Na primeira, contra o Castanhal, a equipe mostrou um bom poder de fogo, goleando o adversário por 5 a 2.
O Vila Rica ocupa a sétima colocação, com sete pontos. O Cachorro Doido ainda reúne condições de chegar à próxima fase, mas, para que isso aconteça, precisa fazer o dever de casa diante do Leão. A equipe dirigida pelo técnico João Duarte entrará em campo motivada. Na última exibição do Vila, também dentro de casa, o time detonou com a Tuna Luso em uma partida bastante dramática.
A principal preocupação dos azulinos nem chega a ser o adversário, embora o técnico Artur Oliveira e seus jogadores procurem respeitá-lo. As condições do gramado do Parque, considerado o pior do campeonato, é o que mais causa receio aos remistas. 'Eles já estão acostumados a jogar naquelas condições e por isso têm certa vantagem', ressalta o zagueiro Diego Barros. Castigado pelas chuvas e pelo número de jogos disputados no local, o estádio tem pouca grama e muita lama.
Em relação à formação azulina, Artur fez apenas uma mudança em relação a que derrotou o Paysandu. O goleiro Adriano, lesionado no ombro esquerdo, cedeu a camisa um a Alencar Baú. O volante Marlon, cotado para voltar ao time após cumprir suspensão, pegou conjuntivite e foi vetado pelo departamento médico azulino. Com isso, Maurício Oliveira segue como titular, responsável por duas funções no time: a de volante e a de lateral-direito. Artur voltou a escalar três meias de ligação: Ratinho, Lenílson e Toninho.
'O esquema é o mesmo que usamos nos últimos dois jogos (Castanhal e Paysandu)', avisou Artur. O treinador não abre mão de conquistar mais três pontos. A meta do time azulino continua sendo terminar a fase na primeira colocação para disputar as semifinais com a vantagem do empate e, teoricamente, pegando um adversário menos qualificado: o 4º colocado na fase classificatória.

Mais aqui.

Nenhum comentário: