No AMAZÔNIA:
Vice-líder do segundo turno do Campeonato Paraense, com 10 pontos, cinco atrás do líder e arqui-rival Clube do Remo, o Paysandu encara o Ananindeua, hoje, às 16 horas, na Curuzu, com a obrigação de vencer. Tudo porque, na rodada passada, perdeu a oportunidade de dar um grande passo em busca da etapa semifinal da competição ao perder, por 2 a 0, para o Leão Azul. Mas, para o técnico Edson Boaro, a derrota para o líder da competição na classificação geral pode impulsionar o Papão à reabilitação.
'Temos que ter equilíbrio em um momento como esse e sabermos que temos duas decisões pela frente. Ainda somos vice-líderes, só dependemos de nós para conquistar a vaga nas semifinais e a confiança do grupo na reabilitação é enorme', declarou o comandante bicolor, que também precisa de uma boa vitória para não ficar com o cargo ameaçado. Apesar do presidente Luiz Omar Pinheiro negar, um novo revés poderá tornar a permanência do treinador insustentável.
Boaro, no entanto, assegurou que o tropeço no Re-Pa serviu de alerta para a equipe, que vinha invicta no segundo turno do campeonato. 'Isso só confirma que, para o Paysandu, não existe nada fácil. Pelo menos, perdemos na hora que poderíamos perder, mas não podemos tirar os méritos do adversário, que aproveitou as poucas chances que teve. Agora só cabe a nós reagir e partir em busca do objetivo que é o título Estadual', disse o técnico.
Na partida desta tarde, Edson Boaro não contará com sua maior estrela, o atacante e capitão Luís Mário, que será poupado da partida para dar seqüência a um trabalho de recondicionamento físico iniciado na semana passada - o jogador vinha atuando abaixo de sua capacidade física e reclamando de dores musculares na coxa direita. Balão, que treinou como titular nos dois coletivos da semana, será o substituto de Luís Mário.
Além dessa mudança, a outra novidade será o posicionamento tático da equipe, que abandona o esquema com três zagueiros para voltar a jogar no tradicional 4-4-2. Segundo Edson Boaro, atuando neste sistema, houve um bom rendimento do time titular nos dois coletivos da semana. 'Tivemos alguns problemas defensivos nos últimos jogos e resolvemos experimentar a formação no 4-4-2 e o time mostrou um bom desempenho nos treinamentos', disse o treinador.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário