quinta-feira, 22 de maio de 2008

Prova material dos incidentes de Altamira já está com a PF

A Polícia Federal já dispõe de uma prova material - inequívoca, vale dizer - que vai esclarecer as agressões dos índios caiapós, em Altamira, ao engenheiro da Eletrobrás Paulo Fernando Rezende, na última terça-feira, durante o Encontro Xingu Vivo Para Sempre, que se realizada até amanhã no município.
E o inquérito já instaurado pela PF poderá terminar até mesmo antes dos 30 dias regulamentares previstos em lei, porque não será difícil identificar os índios que participaram ativamente do espancamento do técnico, brandindo seus facões e suas bordunas.
As imagens captadas por câmeras de televisão e exibidas fartamente nos jornais televisivos ajudarão a PF a saber quem bateu – mais, menos ou mais ou menos – no engenheiro da Eletrobrás, ferido sobretudo nos braços e nas costas.
O que pode demorar é o laudo que precisará ser feito, para avaliar-se o grau de aculturação dos agressores, desde que estejam devidamente identificados. O laudo será necessário para que a polícia possa indiciar os índios que diretamente participaram das agressões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabemos que isso não vai dar em nada, pois quem armou os indios com facoes foram os padres, ou seja, a prelazia do Xingu, foi encontrado uma compra em uma casa de produtos agropecuarios a quantia de 50 facoes, justamente em dias que antecedeu a audiencia publica; Pagaremos para ver o resultado da investigacao da PF....