quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bancada estadual do PSDB não quer Jatene candidato

O ex-governador Simão Jatene (PSDB) não está sozinho em sua resistência em aceitar a missão de disputar a Prefeitura de Belém na eleição de outubro próximo.
Ao contrário de deputados federais e senadores do partido, que pressionam Jatene a disputar o pleito de outubro, a bancada tucana na Assembléia Legislativa do Estado é maciçamente contrária a que o ex-governador entre na disputa.
E quais as alternativas consideradas pelos deputados estaduais tucanos? São duas.
Uma delas é o PSDB coligar-se com o PTB do prefeito Duciomar Costa. Nesse caso, é óbvio, os tucanos indicariam o candidato a vice.
A outra alternativa seria uma coligação com o DEM. Nesse caso, entretanto, não haveria definição quem seria o cabeça de chapa, se a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, se um candidato do PSDB.
Em meio a pressões e contrapressões internas, Jatene vai levando. Ou vai remando, para ficar com imagem condizente com a pesca, um dos esportes prediletos do ex-governador.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Democrtas tem feito tudo para manter a aliança com o PSDB, que deu tão certo nos quatro anos do governo Jatene.
A ex vice governadora Valéria Pires Franco tem conversado bastante com o ex governador Simão Jatene, assim como, com o ex governador Almir Gabriel, sobre todos os seus passos, nessa sua pré candidatura a prefeita. Tem conversado individualmente com deputados e senadores do PSDB, demonstrando sempre o seu querer pela manutenção de uma parceria que deu certo no passado.
O Democratas vai continuar aguardando a decisão do PSDB, torcendo para que tudo dê certo.
Vic Pires Franco
Deputado Federal- Presidente do DEMOCRATAS