As atrizes Lucélia Santos, Virgina Berriel, Dedina Bernardelli e Vic Militello, o cantor
Otto Ferreira e o ex-jogador Raí confirmaram presença e estarão hoje, na Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo, presidida pelo senador José Nery (PSOL-PA), participando de ato em apoio à aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 438. Em tramitação desde 1995, a PEC prevê a expropriação, para fins de reforma agrária, das terras onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga à de escravos.
A Ong Humanos Direitos, uma das que apóiam a manifestação, é presidida pela atriz paraense Dira Paes, que não poderá comparecer porque está prestes a dar à luz. Camila Pintanga também pensou em participar, mas desistiu pelo mesmo motivo.
A PEC que combate o trabalho escravo fará a atriz Lucélia Santos viver lembranças especiais. Ela foi a personagem que deu título à novela “Escrava Isaura”, grande sucesso da Globo que estreou no final dos anos 70 e que até agora é lembrado como o trabalho mais notável da carreira da atriz na TV.
Comissão Pastoral da Terra, Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Organização Internacional do Trabalha e ONG Repórter Brasil estão entre as entidades que mandará representantes a Brasília, nesta quarta-feira, para o ato em favor da da aprovação da PEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário