sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Morrem os atores Rubens de Falco e Oswaldo Louzada



O ator Rubens de Falco, 76 anos, na manhã desta sexta-feira, em decorrência de uma parada cardíaca, provocada por uma embolia. Ele estava internado no Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI), no Morumbi, em São Paulo, há cerca de dois anos para tratar de problemas decorrentes de um derrame.
Paulistano, Falco nasceu no dia 19 de outubro de 1931. Estreou em novelas em 1961, em "Maria Antonieta". Ele trabalhou na primeira versão das novelas "Escrava Isaura" (1976), em que ficou consagrado como Leôncio Almeida, que celebrizou o ator como um grande vilão da TV brasileira (clique aí em cima para assistir a um capítulo em que ele aparece, com sonorização dublada). Outro papel de destaque foi em "Sinhá Moça" (1986), em que viveu o Coronel Ferreira.
Oswaldo Louzada, 95 anos, morreu também hoje, de madrugada, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para se tratar de uma pneumonia.
Nascido em 1912 no Rio, Louzada foi para São Paulo em 1944 quando, sob direção de Oduvaldo Viana, fez parte do elenco de rádio-teatro da Rádio Panamericana. Nesse mesmo ano, o ator fez os filmes “Gente Honesta” e “É Proibido Sonhar”.
Oswaldo Louzada participou de várias novelas, entre elas, 'Mulheres Apaixonadas', onde interpretava o personagem Leopoldo, que era maltratado pela neta interpretada por Regiane Alves.
Ele trabalhou também nas novelas 'Estúpido Cupido' (1976), 'Locomotivas' (1977), 'Uga Uga' (2000), 'Cara e Coroa' (1995) e' Vamp' (1991); no programa 'Sob Nova Direção'; nas minisséries 'O Tempo e o Vento' (1985) e 'O Primo Basílio' (1988), entre outros trabalhos.
Fonte: G1

Nenhum comentário: