segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Candidatas vão ao MP denunciar fraude em concurso

Tem tudo para terminar na Justiça, mais cedo que se pensava, o caso da prova anulada neste domingo, no concurso para técnico em educação da Secretaria de Estado de Educação.
Hoje de manhã, segundo informa o Portal ORM, duas candidatas estiveram no Ministério Público Estadual, para denunciar a ocorrência de supostas fraudes. Mais de 45 mil candidatos participam do certame, em Belém e mais 18 municípios do interior do Estado. São oferecidas 15.945 vagas.
Ana Karla Teixeira e Vivane Gonçalves são as candidatas que formalizaram uma representação junto à Promotoria dos Direitos Constitucionais e Patrimônio Público. A representação deverá ser distribuída ainda hoje para o promotor Frederico Oliveira, que deverá instaurar um procedimento interno para aferir a veracidade das acusações e avaliar se ingressa ou não com alguma medida judicial.
Este é o segundo caso de anulação de concursos da Seduc em menos de um mês. No último dia 14 de fevereiro, foi anulado o concurso público C-126, que estava sob comando do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Cefet). No dia da prova, em 27 deste mês, candidatos denunciaram que havia questões copiadas de outros concursos públicos.
O gabarito oficial preliminar da prova de ontem foi divulgado hoje.

Nenhum comentário: