segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Quando bolsonaristas perguntarem algumas coisas a você, responda assim

Bolsonaristas terroristas tocam o terror em Brasília: quando seu filho crescer,
você, sinceramente, vai ensinar isso pra ele? Falem sério, bolsonaristas.

Para responder a um bolsonarista, você não precisa fazer volteios verbais. Basta falar diretamente, objetivamente, sucintamente. Use uma régua, um compasso e trace o riscado. O bolsonarista vai lhe entender.
Desde os atos terroristas de domingo, bolsonaristas têm usado as redes sociais e grupos de WhatsApp para externar seu enorme senso de discernimento e sua sesquipedal (diria o velho Nelson) capacidade de ligar lé com cré.
Por exemplo.

O que você responderia se um bolsonarista, indignado com quem apoia Lula, lhe perguntasse assim: Você vai ensinar a seu filho que o crime compensa?
Eu responderia assim: Não. Jamais ensinaria a meu filho que o crime compensa. Por isso, jamais ensinaria meu filho a votar e apoiar Bolsonaro - um criminoso, um genocida, um corrupto, covarde, fujão e fascista. Enfim, um emblema dos imbecis mais rematados.

O que você responderia se um bolsonarista, indignado com seu apoio a Lula e aos petistas, lhe perguntasse assim: Você vai ensinar a seu filho que o regime comunista é o ideal pra ele crescer?
Eu responderia assim: Não. Como também jamais ensinaria a meu filho que o bolsonarismo é o ideal pra ele crescer. Porque o bolsonarismo é hipócrita, instila o ódio, usa a religião como um biombo para disfarçar preconceitos. Por isso, o bolsonarismo vilipendia, envilece e desvirtua valores cristãos. Porque o bolsonarismo é um flagelo que embota e enodoa espírito, alma, coração e mente - não necessariamente nessa ordem.

E se um bolsonarista lhe dissesse que "patriotas" concentrados em frente a quartéis ficaram 70 dias na mais absoluta ordem e, portanto, jamais dariam bandeira, invadindo e depredando prédios públicos, o que você diria?
Eu diria assim: Os "patriotas" que ficaram 70 dias em frente a quartéis não são, na realidade, patriotas. São estúpidos, golpistas, fascistas, bolsonaristas e terroristas, que estavam apenas preparando, durante 70 dias, os atos que desaguaram nos atos terroristas de domingo.

Se um bolsonarista lhe dissesse que a turbamulta, que a quadrilha de vândalos que invadiu e depredou prédios em Brasília não era formada por bolsonaristas, mas por "infiltrados", o que você responderia?
Eu responderia assim: Quem imagina que os terroristas que aterrorizaram Brasília não eram bolsonaristas, mas "infiltrados" esquerdistas, só pode imaginar, da mesma forma, que a terra é plana, que tomar vacina faria a gente virar jacaré, que um genocida como Bolsonaro é um ser humano e que o bolsonarismo não é uma seita de fanáticos, mas um religião.

Assim é que eu responderia a essas questões cruciais que bolsonaristas têm levantado desde ontem, quando terroristas bolsonaristas, ou bolsonaristas terroristas, aterrorizaram e vandalizaram Brasília.

2 comentários:

Jussara Melo disse...

Obrigada por suas palavras! Tenho acompanhado perplexa a falta de bom senso de pessoas tão inteligentes, mas que estão cegas pelo ódio, inviabilizando um debate político sadio. Faço suas as minhas palavras e acrescentaria que vou ensinar meu filho a não aceitar imediatamente discursos prontos de apenas um lado, que a diversidade faz parte da vida, que o outro não é meu inimigo por pensar diferente, que nem sempre estamos certos e que as vezes devemos aceitar que perdemos.

Andre Melo disse...

Parabéns pelo texto! Respostas que tiram um nó da garganta. Chega de tanta insanidade.