terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Bolsonaristas idiotas acham que não há justificativas para prender Bolsonaro. Acham isso porque, justamente, são idiotas.

Bolsonaro, reunido com diplomatas, diz que as eleições seriam fraudulentas: isso foi
uma pequena parte dos "atos preparatórios" para o terrorismo de 8 de janeiro. Ou não?
Bolsonaristas idiotas, quando não estão fazendo idiotices, estão dizendo idiotices. Mas normalmente fazem e dizem idiotices - tudo ao mesmo tempo.
Por serem idiotas, bolsonaristas idiotas acham que não haveria necessidade alguma no pedido formulado pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, para que sejam bloqueados os bens do fujão covarde Jair Bolsonaro. E nem haveria motivos para prendê-lo como o principal culpado pelos atos terroristas de domingo passado.
Acham - eles mesmos, os bolsonaristas idiotas - que pedidos desse gênero só se justificariam se houvesse indícios do envolvimento de Bolsonaro com os atos terroristas.
É tudo idiotice de bolsonaristas idiotas, podem acreditar. Porque eles são idiotas.
Há quatro anos - de 1º de janeiro de 2019, quando tomou posse naquele que se revelaria o mais nefasto governo da história do Brasil, a 30 de janeiro de 2022, quando covardemente se evadiu do País, saindo por uma porta lateral do Palácio da Alvorada -, Jair Bolsonaro produziu um tsunami de provas contra si mesmo e deflagrou o que, tecnicamente, os penalistas chamam de atos preparatórios que desaguariam nos atos terroristas de 8 de janeiro.
Vão conferindo.
Bolsonaro atacou diariamente o Supremo.
Ofendeu pessoalmente seus ministros. A um deles, chamou de filho da p****.
Diariamente, desacreditou o processo eleitoral.
Bolsonaro chegou ao cúmulo de reunir parte do corpo diplomático para afirmar que as eleições seriam fraudulentas.
Diariamente, disse que as urnas eram um vespeiro de fraudes.
Diariamente, estimulou a corja que o segue a se armar, porque as armas - e não o Estado de Direito - são, segundo acredita, o grande meio para garantir a liberdade individual dos cidadãos.
Uma vez derrotado, jamais moveu um palha para desmobilizar bolsonaristas golpistas, idiotas e fascistas que se concentravam em frente a quartéis, pedindo um golpe contra a vitória legítima de Lula.
Uma vez derrotado, enclausurou-se no Alvorada e silenciou, mas, nos bastidores, usou o PL como sua longa manus para tentar anular o pleito eleitoral.
Enclausurado e silente, e várias vezes encenando um chororô típico dos covardes, Bolsonaro acabou empoderando os bolsonaristas malucos e fascistas e golpistas que acabaram, no último domingo, transformando-se em terroristas que invadiram e depredaram prédios públicos em Brasília.
Aí estão, bolsonaristas idiotas, as evidências clamorosas, chocantes e indesmentíveis de indícios que, por si sós, justificariam prender Bolsonaro e recambiá-lo ao Brasil não sob algemas, mas sob uma camisa de força.
Mas, idiotas que são, bolsonaristas jamais admitirão que tal possa acontecer.

4 comentários:

AHT disse...

Ontem, Hoje e Sempre, Brasil!


O dia seguinte ao atentado contra a Pátria e a Democracia


Jxxx já era, ficou com medo, fugiu e traiu o Brasil.
Agora é Democracia, Lula, Povo, Lei e Justiça!
No apoio ao presidente Lula, as Instituições, o Povo e,
Janja, a primeira dama diferenciada e realizadora!
A reconstrução do Brasil depende de todos nós!


PS:
A respeito da Constituição promulgada em 1988, Ulisses Guimarães declarou:
“Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”.

AHT disse...

"O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros. José Ortega y Gasset (1883 - 1955).

Para esse filósofo espanhol, o erro é uma ponte para o aprendizado.

Que o PT e Lula tenham aprendido com os seus governos passados.


AHT

AHT disse...

IV. Que o Brasil nas eleições de 2026 esteja entrando em uma nova era: o eleitor possa avaliar e destacar os bons candidatos, optar e votar naquele que lhe parece O MELHOR, e não naquele que pareça ser o menos pior. De menos pior em menos pior chegamos às ações de terroristas e vândalos que depredaram a Democracia à mando de um medíocre ditador em potencial.

Anônimo disse...

Pela quantidade de ministérios que eles inventaram, eu acho que a resposta é não!