quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Relator de CPI pede afastamento de Sefer da suplência

O deputado Arnaldo Jordy (PPS) - na foto - confirmado ontem à tarde como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar, na Assembléia Legislativa, a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Pará, protocolou requerimento pedindo o afastamento do deputado Luiz Afonso Sefer (DEM) como membro suplente da CPI.
Sefer é investigado num inquérito que apurou seu suposto envolvimento em crime de pedofilia e será convidado, por meio de requerimento já proposto pelo deputado Carlos Bordalo (PT) – autor do pedido da CPI -, para que esclareça o assunto perante a comissão.
Jordy alega, ao propor o requerimento, que há uma absoluta, afrontosa e inequívoca incompatibilidade na condição de Sefer, que de um lado é membro da comissão e de outro será convidado pela própria CPI para esclarecer seu envolvimento num crime grave. Ou seja, se o deputado do DEM permanecer na condição de suplente, ele funcionará como investigador e investigado ao mesmo tempo.
A proposição de Jordy, é quase certo, deverá enfrentar resistências.
Será uma das primeiras quedas-de-braço da CPI. A primeira foi a da confirmação do nome do relator.
Leia a postagem abaixo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, um iluminado...

Anônimo disse...

parabéns jordy, é isso que vc em que fazer, além disso deve pedir o afastamento do sefer, suspender seu salário, e deixá-lo à disposição da justiça como qualquer cidadão.

Anônimo disse...

Eliott Jordy Ness e seus intocáveis.
O que farão de Luis Jackson ?
Qual o destino de Michael Seffer ?
Aguardem os próximos capítulos da nova novela
"Se ficar, o tio pega. Se correr, o tio come"

Anônimo disse...

Anônimo das 07:44, sua piadinha é de mal gosto.
fui

Anônimo disse...

Essa discussão é séria, e vem alguns idiotas fazerem, anonimamente, piadinhas da época da vovó! Vamos manter o foco na investigação, vamos dar a cara pra bater, se tudo não passar de armação para extorquir o deputado? quero ver a cara desses imbecís que se escondenm no anonimato para poder postar idiotíces na internet. CHEGA de anonimato, vamos dar as caras, vamos nos colocar nos papeis das pessoas envolvidas, seja a menina que acusa ou o deputado que é acusado!

Anônimo disse...

sr.Raul KÓS você esta certo a coisa é seria,não podemos admitir a palavra que voce usou(extorquir um deputado) fala serio,sempre que aparece esse tipo de crime,vem logo,pensando 1°criança ou o adolescente tem problema piscologico,ou o que voce falou,que não tenho nem coragem de repetir,esse tipo de crime esta virando rotina no dia e voce fala criança extorquir um deputado,fala serio,que tipo de pessoas temos trabalhando na camara de deputado do nosso estado que pensar desta forma