quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Leandrinho acerta retorno

No AMAZÔNIA:

Aos poucos, os nomes dos possíveis contratados pelo Remo vêm à tona. Nenhuma informação é confirmada pelo clube mas, em uma conjuntura extra-oficial, alguns são dados como certos. Um, ao menos, confirmou a sua presença no sábado de manhã, dia de apresentação do novo elenco. Trata-se do lateral-direito Leandrinho, que defendeu o Leão Azul na última temporada. O volante Beto, que defendeu o time paraense em 2006, é outro que deve retornar ao clube.
Bruno Gallo, um meia-atacante recém-saído das divisões de base do Vasco-RJ, é outro possível reforço. Como Adriano ainda não respondeu - ao menos a diretoria garante que não -, outro goleiro deve chegar nesse final de semana. Mesmo sem nenhuma confirmação, o jogador seria o reserva do Ulbra-RS. Além do titular André, os reservas Charles e Rafael - o último campeão da Série C pelo Remo em 2005 - devem ser opções para o Remo em 2009.
No entanto, nenhum nome é confirmado pela diretoria do Remo. Os cartolas mantêm a tática de só falar de contratações assim que estes jogadores estiverem em Belém e de contrato assinado. Mesmo assim, Leandrinho confirmou ontem que acertou com o clube. Ainda não assinou um novo contrato, mas estará no Evandro Almeida no sábado.
Aos 26 anos, o lateral-esquerdo chega para teoricamente disputar vaga com Levy. Mas há grandes chances de Flávio Campos utilizar Levy como segundo volante - sua posição de origem -, o que abriria um espaço para o jogador revelado pelo Tiradentes. Será a terceira passagem de Leandrinho pelo clube. Além de 2008, ele esteve no Baenão em 2003.
'Conversei com todos os membros da diretoria', declarou. 'Só falta acertar minha rescisão com o Castanhal para assinar com o Remo. No sábado, me apresento ao novo técnico', disse o jogador, que se mostrou esperançoso com o fim dos problemas de salários atrasados com a chegada da nova diretoria.
'Tenho certeza que será um novo momento', disse Leandrinho. 'São pessoas direitas e novas no clube, com vontade de fazer algo certo. Acredito que, a partir deste ano, as coisas vão melhorar. Acho que não apenas eu como todos estão empolgados com a possibilidade de mudança. Sendo pessoas de confiança, apostamos na prata-da-casa. Isso deve reforçar a união do grupo', completou.
Leandrinho não trabalhou com Flávio Campos, mas foi um dos que foi observado pelo treinador no jogo do Castanhal contra o Sport Belém. Como toda e qualquer contratação realizada pelo clube passa por indicações do técnico ou a partir do aval dele, é de se supor que Leandrinho tenha tido o 'ok' dado por Campos. Para o lateral, ter o consentimento do futuro comandante é algo que anima nesse começo de temporada. 'Não o conheço, só de jogar contra. Ele me conhece melhor. Acho que para ter sido chamado tenho que ter o aval dele, é assim que acontece e quando é assim fica mais fácil de trabalhar.'

Nenhum comentário: