segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Perigo também ronda bairros localizados no centro de Belém

No AMAZÔNIA:

Apreensões de drogas e prisões de pessoas ligadas ao tráfico em áreas centrais da capital mostram que os bairros de periferia deixaram de ser os únicos redutos de atuação de traficantes. No segundo semestre de 2008, pelo menos dois pontos de venda de drogas em bairros considerados nobres da cidade foram descobertos pela polícia. Em um deles, no chamado 'Beco do Carmo', na Cidade Velha, a polícia estourou oito 'bocas de fumo'. O local, ao lado de uma igreja secular, havia sido transformado em comércio de drogas acima de suspeitas, com acesso fácil a pelo menos meia dúzia de bares e casas de shows freqüentados por jovens de classes média e alta da cidade.
Há menos de um mês, a polícia fechou outro ponto de venda de drogas no centro: na travessa Diogo Móia, que corta o bairro de Fátima e dá acesso aos bairros do Umarizal e São Brás, a polícia apreendeu noventa petecas de cocaína e prendeu um traficante. Na placa com o nome da rua, na esquina da casa onde a droga foi encontrada, os bandidos fizeram uma pequena alteração no letreiro. Tiraram uma das pernas do 'M' e deixaram 'travessa Diogo Nóia'.
Quando o ponto de vendas em Fátima foi fechado, no último dia 17, a polícia prendeu o traficante Roney Bandeira Pereira, de 33 anos. Ele usava a casa da mãe para vender o entorpecente.
Em junho, na ação de combate ao tráfico de drogas no 'Beco do Carmo', a polícia prendeu 18 pessoas e apreendeu cerca de dois quilos de pasta-base de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Também foram encontrados materiais para refino de cocaína, além de duas balanças de precisão, usadas na divisão da droga para a comercialização.

Nenhum comentário: