terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PSM: médicos faltam a plantão

No AMAZÔNIA:

O hospital do PSM da 14 de Março estava sem médico ontem à tarde. A dona-de-casa Doralice Barbosa Nascimento estava aflita. O marido dela, Carlos Alexandre, 28 anos, aguardou três horas pelo atendimento médico dentro de uma ambulância, com o olho direito sangrando devido a um ferimento provocado por um pedaço de madeira, em Castanhal. Segundo Doralice, Carlos serrava a madeira quando foi atingido. O acidente ocorreu por voltas das 17h de ontem.
A vítima foi atendida no PSM de Castanhal, mas foi mandada para Belém devido à gravidade do caso, mas até ás 20h de ontem, o casal ainda não tinha sido atendido. Na recepção do hospital, uma funcionária que preferiu não ser identificada, disse que não havia médicos desde o plantão da tarde. 'Eu cheguei às 19 horas para o plantão noturno e fui informada pelo meu colega que hoje (ontem) à tarde nenhum médico da emergência veio trabalhar, e parece que agora à noite não vai ser diferente', relatou a mulher.
Ainda segundo a funcionária, algumas pessoas que procuraram pelo atendimento de urgência no início da noite voltaram para casa. A direção do hospital não foi encontrada para comentar o assunto. Na recepção, duas pessoas aguardavam esperançosas pela chegada de um médico. Os pacientes eram um rapaz com crise de vômito e uma jovem com a perna machucada. Outra paciente era a cuidadora de idosos, Helena Silva, que cortou a perna numa escada rolante de um magazine no centro de Belém. Até o fechamento desta edição, a informação era de que Carlos Alexandre ainda aguardava pelo atendimento com um médico oftalmologista. Ele deixou a ambulância e estava numa cadeira de rodas do PSM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma notícia "requentada".
Se retornarmos a 29, 30 ou 31/12/2007, veremos a mesma coisa: falta de médicos nos PSM's, principalmente nas datas festivas e feriados.
Coisas corriqueiras nas administrações da PMB, entra prefeito e sai prefeito. O distinto eleitor que se lixe; mas que pague em dia o IPTU e demais impostos.
E não é só no município não.
A saúde do Estado também é caótica, e conseguiu piorar mais ainda nesse tal governo da mudança, na terra de "direitos".
Tudo lorota.