terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Avaliação física é positiva

No AMAZÔNIA:

O fisiologista José Carlos Amaral, um dos integrantes da comissão técnica do Paysandu, revelou, ontem pela manhã, na Curuzu, que está satisfeito com o resultado dos exames feitos pelos atletas do elenco alvi-azul. Segundo ele, o grupo apresenta jogadores fisiologicamente homogêneos, diferente de outras temporadas. 'Em anos anteriores era comum ver jogadores em diferentes níveis', comparou. 'Este ano a situação está bem melhor, com o grupo todo praticamente nas mesmas condições. As diferenças que existem são bem pequenas', observou José Carlos Amaral, que vem trabalhando em sintonia com os demais membros da comissão técnica do clube.
José Carlos Amaral informou que mesmo estando em grau fisiológico parecido com os dos demais, os jogadores vindos do Time Negra, no caso, Paulo Wanzeller, Hallace, Nélio, Rafael Oliveira e Vieira, entre outros, estão sendo menos exigidos nos treinamentos físicos ministrados pelo preparador Rodrigo Polleto. 'Esses atletas estão vindo de uma seqüência de jogos pela primeira fase do Parazão e, por esse motivo, estão recebendo uma carga menor de trabalho', ressaltou.
Segundo o fisiologista, seria perigoso puxar pela preparação desses jogadores. 'Poderia ocorrer uma sobrecarga e causar prejuízos na preparação desses atletas', argumentou. O próprio Polleto, segundo José Carlos Amaral, reconheceu que os ex-jogadores do Time Negra não poderiam ser forçados além da conta. 'Conversamos e houve o entendimento quanto a preparação desses atletas', contou o fisiologista, que há mais de seis anos trabalha na Curuzu, já tendo atuado ao lado de uma série de treinadores.
Contratações - O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Paysandu, Ricardo Rezende, passará as festas de final de ano no Rio de Janeiro ao lado de familiares. Ele aproveitará o passeio para visitar os principais clubes cariocas, podendo negociar a vinda de novos reforços para o Papão. Segundo pessoa ligada ao dirigente, Rezende deverá sondar atletas do sub-20 do Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo que estejam em condições de vir para Belém, dentro das condições financeiras do Papão. Rezende ainda negocia a contratação de um lateral-direito, segundo o diretor Clodomir Araújo.

Nenhum comentário: