quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Uma queda é uma queda

É mesmo!
Uma queda é uma queda.
E quando contada - ou melhor, quando confessada -, uma queda pode até deixar de ser uma queda para ser algo saboroso.
Saboroso para quem lê, é claro.
Porque, você sabe, para quem caiu...
Leia o texto abaixo.
É saboroso.
Cris Moreno caiu.
Cris Moreno contou sua queda em seu blog. A imagem acima acompanha a postagem original.
A queda da Cris acabou sendo saborosa.
Para quem lê, é claro.
Leia abaixo.

--------------------------------------

tanta gente está caindo no chão por conta da chuva. ontem foi a minha vez. fui buscar o pão na lojinha do shopping, no final da tarde e início de noite. ameaçava chuva, mas não liguei. enfrentei fila para pegar e pagar. na saída, chuva. bach...e grossa. pensei: vou esperar passar mais um pouco e irei embora. o problema é que estava com sandália plástica e no molhado, é pedir para cair. terei cuidado, portanto. quando olhei para trás, um mundo de gente. ao meu lado idem. à frente, o trânsito infernal e buzina, buzina. um homem gritava oferecendo sombrinhas. caramba, aquilo estava acabando comigo. o outro problema é que não consigo ficar muito tempo onde tem aglomeração. muita gente. fico inquieta demais. e bom, resolvi ir assim mesmo, sabendo já o que me esperava. sou teimosa de raiz. na calçada da loja da vivo há uma subida pequena com frisos de cimento. dito e feito. a sandália deslizou e me esparramei no chão. fiz rápido o que havia planejado caso ocorresse o que ocorreu. retirei os óculos no ar. cara, que queda linda, francamente. caí de bruços, abertona. uma senhora, já idosa, me socorreu e teve forças para me levantar somente pelo meu braço esquerdo. agradeci. várias pessoas ao meu redor, observados pelos pés, no chão, pois não tive coragem de levantar a cabeça. caminhei mais um pouco e senti necessidade de abraçar aquela senhora. voltei, mas não a vi mais. foi tão reconfortante ser socorrida. sensação não sentida fazia tempo. foi o que ficou da queda, além é claro, de uma parte do joelho roxo. sem tirar a bronca dos meninos em casa. fiquei me perguntando por que não levantei a cabeça e olhei a senhora que me ajudou? e na hora não a abracei? por que senti vergonha? da próxima vez serei mais atenta quando sair do chão, sim, porque ainda cairei outras vezes, sem dúvida nenhuma. todas as vezes em que não me obedecer. bem feito pra mim!

2 comentários:

morenocris disse...

rsrs

você e a Franssi... ô dupla...ainda estou por ver!

beijinhos.

Poster disse...

Cris,
Sua queda virou um marco (rsssss).
Grande abraço.