quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Jovens acusados de assaltar mototaxista quase são linchados

No AMAZÔNIA:

Duas pessoas foram presas ontem, depois de abordar e assaltar um mototaxista no conjunto Panorama XXI, próximo ao Mangueirão. Émerson Ricardo Fialho dos Santos, de 18 anos, e um adolescente de 17 foram detidos e encaminhados à Seccional da Marambaia. A dupla foi apanhada na segunda-feira à noite, depois de ser reconhecida por mototaxistas do conjunto. Émerson Ricardo, conhecido com 'Careca', confessou a participação no crime e se recusou a revelar a localização do veículo roubado. O adolescente preso foi encaminhado para a Divisão de atendimento à Criança e Adolescente (Data) ainda na segunda-feira, 15.
Nos últimos seis meses, roubo de motos se tornou o crime mais freqüente no conjunto Panorama XXI, na rodovia Augusto Montenegro. Pelo menos seis motocicletas foram roubadas dentro e nas imediações do conjunto. Os mototaxistas que trabalham em um ponto localizado em frente ao residencial denunciam um esquema organizado de desmanche e venda de motos roubadas para o interior. Eles tentam, por conta própria, localizar uma casa no Bengui, que serviria como ponto estratégico para esta atividade, baseado em informações dadas por 'Careca' quando ele foi detido. Na ocasião, os mototaxistas tentaram linchar os dois rapazes, mas foram impedidos pela polícia.
'É revoltante. A gente trabalha pra pagar os financiamentos da moto e eles tomam. Tem gente que perdeu a moto do trabalho e ainda está pagando', lamenta a esposa da vítima do assalto, que não quis ser identificada.
Na delegacia, 'Careca' contou como o roubo havia sido planejado: um rapaz, conhecido como 'Waguinho', teve a tarefa de escolher a vítima, no ponto da Augusto Monetenegro, e repassar informações para os comparsas, enquanto os outros três aguardavam próximos à entrada do conjunto, onde o adolescente de 17 anos teria chamado o mototáxi, o fazendo parar. Émerson e o outro rapaz, conhecido como 'Róbson Neguinho', renderam o condutor e tomaram dele a motocicleta. A dupla seguiu no veículo roubado, enquanto os outros dois fugiam em outra moto.

Nenhum comentário: