quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alarme falso causa pânico em agência do BB

No AMAZÔNIA:

Uma ligação anônima causou pânico aos funcionários na agência do Banco do Brasil do município de São Domingos do Araguaia, município localizado no sudeste do Pará, e aos proprietários de comércios próximos à casa bancária.
Segundo a polícia, por volta das 10 horas de ontem o gerente do banco recebeu um telefonema informando que em poucas horas uma quadrilha chegaria lá atirando.
A informação se espalhou e, a partir daí, comerciantes passaram a fechar as portas de seus estabelecimentos. A polícia foi acionada para ficar de prontidão em frente ao banco, esperando o possível 'ataque'. Tudo, porém, não passou de alarme falso.
Segundo a polícia, o telefonema também informava que a quadrilha invadiria a cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil justamente no dia de pagamento dos funcionários. Em função da operação Itacaiúnas, desencadeada em São Domingos do Araguaia pela Polícia Civil desde o mês passado para combater assaltos a banco, a cidade conta com uma grande contigente de policiais militares e civis. A juíza do município, ao perceber o desespero dos comerciantes e o corre-corre na cidade, também acionou a polícia. Em seguida, saiu da cidade.
A polícia de São Domingos do Araguaia informou que um banco de Brejo Grande do Araguaia, na mesma região, também foi alvo da mesma ameaça e, por também integrar a jurisdição da Superintendência do Sudeste do Pará, em Marabá, a polícia teve que se dividir e reforçar a segurança nos dois municípios.
O Grupo de Elite da Polícia Militar reforçou a segurança nos municípios. Ao final do dia, o comércio e o banco funcionavam normalmente na cidade.

Nenhum comentário: