quinta-feira, 27 de agosto de 2015

E os ministros de Dilma, por que não renunciam?

Do leitor do Espaço Aberto Márcio Vasconcelos, sobre a postagem Cunha não é um qualquer. Por isso, deve renunciar.:

E o Mercadante, que também foi apontado como recebedor de propina pelo mesmo delator que acusou Cunha, por que ele não renuncia?
E o ministro Edinho, que também foi apontado como bandido pelo mesmo delator, ele vai renunciar?
Os ministros só não vão renunciar como ainda têm a cara de pau de apontar para a população que protesta pacificamente, como gente da "elite" branca.
E sabe o que eles dizem em sua defesa? Que são inocentes.
Dessa forma, Cunha está certo em ficar no cargo, pois a denúncia foi apresentada e terá que ser recebida pelo pleno do STF.
E após isso, o Cunha terá o amplo direito de defesa no STF, igual aos ministros inocentes de Dilma.

4 comentários:

Anônimo disse...

É preciso o mínimo de critério para se defender posições. Nenhum dos ministros citados até hoje foi denunciado ao STF como foi Eduardo Cunha, se forem devem sim renunciar. O que não é possível é querer igualar na marra o que é diferente. Uma coisa são acusações feitas por alguém contra uma autoridade, isso por si só não pode levar a retirada do cargo de ninguém, sob pena de provocar a mais absoluta instabilidade em qualquer governo. Outra coisa é uma denúncia por crime formalizada perante o STF, aí é o convencimento não de uma ou algumas pessoas, mas do órgão constitucionalmente responsável pela acusação penal de que esta autoridade cometeu um crime, portanto algo muito mais grave. É por isso que Eduardo Cunha deveria ser afastado da Presidência da Câmara dos Deputados e os ministros citados ainda podem manter seus cargos.

MARCIO VASCONCELOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fora DIlma! Fora PT!

Anônimo disse...

Certo o comentarista.
O Procurador Geral da República disse: "Pau que dá em Chico dá em Francisco".
Mas até agora só denunciou o Cunha e o Collor....