Espiem só as fotos acima, do Espaço Aberto.
Mostram o Shopping Grão-Pará, que inaugurou na última quinta-feira.
Bem bonitão, realmente.
Espaçoso, funcional, sustentável, com a praça da alimentação próximo à entrada, já no segundo piso, enfim, bem bacana.
Agora, olhem as fotos abaixo, também do Espaço Aberto.
Há muitas, mais muitas lojas ainda fechadas.
Alas inteirinhas estão cheias desses, digamos assim, tapumes elaborados indicando que "estaremos aqui em breve", que "em breve vamos abrir" etc. e tal.
A administração do shopping tem informado que 40% do mix já estão funcionando, o que seria 10 pontos percentuais acima do normal em shoppings, quando se encontram na fase inicial de funcionamento.
Mas a impressão que temos é de que mais de 70% das lojas ainda não abriram.
Sem contar com aqueles "imprevistos" que ocorrem.
No sábado de manhã, quando esteve lá durante cerca de 1 hora pela manhã, o repórter tentou tomar um cafezinho e pagar com cartão de débito.
"Ainda não temos como aceitar cartão, senhor. Nem de débito, nem de crédito", disse o vendedor todo constrangido, coitado.
As máquinas automáticas para pagar o estacionamento estavam todas emperradas. E haja fila na frente de apenas um caixa que estava funcionando.
Mas no início é assim, dirão vocês.
Mas tem que ser assim?
Por que inaugurar com as coisas pela metade - ou muito abaixo da metade?
Mas, apesar dos pesares, bem-vindo ao novo shopping.
Numa cidade terciária como Belém, com sua produção concentrada predominantemente na área de serviços, nada melhor do que um empreendimento como esse, que deve gerar, segundo se diz, cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. Ou até mais do que isso.
Nada mal que isso aconteça nesse estágio em que se encontra a economia brasileira, que não está mais quase parando, porque já parou mesmo.
Ou por outra: está em movimento, mas para trás.
Vish!
2 comentários:
É mesmo, praça de alimentação à mingua, além de sem funcionamento quase todos os pontos de pagamento do estacionamento.
Não é só aqui, poster. Ano passado, em outro Estado, inauguraram um shop em piores condições que o nosso. Fui visitar o Bosque e posso garantir que, mesmo assim, é melhor que muitos de fora.
Postar um comentário