sexta-feira, 27 de março de 2015

Peemedebistas do Pará vivem dilema sobre Ministério da Pesca



Peemedebistas do Pará - alguns deles - estão passando no momento por um enorme, incômodo e indisfarçável constrangimento.
Consideram que a proposta apresentada ao governo Dilma pela cúpula nacional do partido, de enxugar de 39 para 20, pelo menos, o números de pastas ministeriais tem tudo a ver com a estratégia de emparedar o Planalto, compelindo-o a cair na real de que a consecução do ajuste fiscal deve começar de casa, e não onerar apenas os contribuintes.
Mesmo assim, e aqui é que vem o dilema, peemedebistas paraenses - alguns deles, repita-se - fazem de tudo para não se manifestar sobre esse tema, porque sabem que, se a presidente Dilma embarcar mesmo na proposta do PMDB, o Ministério da Pesca, que tem à frente o paraense Helder Barbalho, irá inevitavelmente para as cucuias.
E se tal acontecer, o atual ministro perderia uma expressiva visibilidade, contrária às suas expectativas de se manter em evidência, como forma de manter vivas as suas pretensões de concorrer novamente ao governo do Estado, daqui a quatro anos.
Ontem, aliás, as expectativas desfavoráveis à permanência do Ministério da Pesca na estrutura de governo foram externadas em português clara durante a presença de Helder na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
O ministro abordou temas de interesse da área sob sua competência, como é o caso do pagamento do seguro-defeso a pescadores, mas não pôde deixar de ouvir questões incômodas, como a levantada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "O Ministério da Pesca sempre passou a ser a referência quando se fala em extinguir ministérios", disse o parlamentar.
Confiram, no vídeo, as intervenções de Helder e as ponderações de parlamentares sobre manter ou não o Ministério da Pesca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um pinduricalho desnecessário, cujas poucas atribuições poderiam ser feitas por qualquer gerência menos graduada de governo.

Anônimo disse...

Não se esqueça de que o "paipai" é integrante do "conselho de notáveis (ou seria notórios?)" dos gobiernos Lula e Dilma.
Lembra do beija-mão do Lula por aqui?
Então...não vai ser fácil desalojar o moço da sinecura.