quinta-feira, 19 de março de 2015
Três questões para a Semob
De um leitor do Espaço Aberto, na postagem Semob esclarece sobre cruzamento perto do parque do Utinga:
Aproveitando que a Semob adora ler o Espaço Aberto, tomara que leia este comentário: precisa diminuir o tempo do semáforo fechado da Oliveira Belo, esquina com a Generalíssimo, para evitar o engarrafamento diário pela manhã que nasce ali e segue até a Marquês.
De outro leitor:
Ei , psiu, Semob, se move: vai ver a galera que para em fila quádrupla na entrada do estacionamento da Santa Casa pela travessa Dom Pedro com Bernal do Couto.
Não deixem pra aparecer só no dia em que acontecer uma tragédia!
E de mais outro:
Como a Semob responde para o Blog pelo prestigio do mesmo, gostaria de saber por que a avenida Romulo Maiorana somente não é preferencial em todo a sua extensão na travessa da Vileta (cruzamento na imagem do Google Maps). Qual o motivo deste grande absurdo? Todo dia tem acidente neste local.
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5 comentários:
Mais uma dica para a SEMOB:
Na frente do Colégio São Paulo - 25 de setembro antes da Antonio Baena - os carros não fazem só embarque/desembarque para deixar seus filhos, mas sim estacionam e desligam o carro no meio da rua, mesmo com a av 25 de setembro ter apenas 2 vias de rolamento, estrangulando a via com uma passagem.
Isto causa um caos na 25 das 7h às 9h, com direito.
Semob, há projetos de faixas exclusivas para ônibus e mais ciclofaixas - além daquela que ligará a Mundurucus com Aug Montenegro - como tem sido feito em São Paulo?
Precisamos mudar a cultura de cidade de carros para desenvolver uma cidade de seres humanos.
Já que a SEMOB responde aqui:
Por que não se consegue tirar os taxis das paradas de ônibus e lado direito da Presidente Varas? É só os seus agentes saírem para o almoço ou terminar seu expediente que enche de táxis onde não é permitido estacionar, principalmente no final da tarde e hora do almoço, quando tem mais fluxo e engarrafamento.
Exatamente, o projeto de ciclofaixa Mundurucus-Aug Montengro é ótimo, mas pouco para a cidade de Belém. Precisamos de mais ciclofaixas nos bairros centrais de Belém: Centro Histórico, Reduto, Umarizal, B Campos, Campina, São Braz, Cremação.
Qual tal tirar o estacionamento de um dos lados da Ant Barreto ou Dom Marreiros e fazer uma ciclofaixa?
Belém deve almejar o prêmio vencido por São Paulo ano passado em Washington, o Sustainable Transport Award. http://staward.org/winners/
Antes de pensar em ciclo sei lá o que, deve-se pensar em transporte coletivo decente, limpo, com motoristas educados... e também viadutos, passagens de nível etc.... de resto é politicagem
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