quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PT e PMDB devem se compor para disputar Mesa da Alepa

O PT já bateu o martelo: formalizará ainda hoje, à bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, a proposta para que os representantes de ambas as legendas apresentem uma candidatura alternativa à presidência da Casa.
Até agora, despontava como candidato apenas o tucano José Megale. Desde a semana passada, o PT já decidira apoiar a candidatura de Airton Faleiro. E agora, Martinho Carmona (PMDB), com o apoio de seu partido, já anunciou que também está disposto a pleitear a disputa a presidência da Alepa.
Com o novo quadro que se formou na disputa, o PT concluiu que unir-se aos peemedebistas num bloco único permitirá às duas bancadas muito mais condições de se tornar competitiva no confronto com o PSDB e seus aliados.
"De início, já temos garantidos 16 votos. Mas ainda poderemos contar com os apoios do deputado Edmilson Rodrigues, único membro do PSOL, e do PPS, através do deputado João Salame", disse ao Espaço Aberto o deputado Carlos Bordalo. Com 18 votos, num universo de 41 parlamentares, o bloco alternativo imaginado pelo PT ficaria muito próximo de conquistar a maioria e levar a presidência.
"Precisamos oxigenar a correlação das forças de poder no Pará. Veja só: já temos o governo do Estado com o PSDB, vamos ter a Prefeitura de Belém com o PSDB, poderemos ter a Câmara de Belém com o PSDB e ainda teremos, como nova nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado, uma desembargadora [Nadja Nascimento] que é esposa do procurador Manoel Santino, ele que sempre foi muito ligado aos tucanos", acrescenta Bordalo, lembrando ainda que a Prefeitura de Ananindeua, maior município da Região Metropolitana, também será governado nos próximos quatro anos por um tucano, o atual deputado Manoel Pioneiro.
O deputado petista informou que, nas discussões iniciais para a a formação de um bloco único, não haverá a preocupação de discutir quem encabeçará a chapa, se Carmona ou Faleiro. "Isso será discutido no momento oportuno. Será o caso de avaliarmos quem, naquele momento, está em melhores condições de ganhar", disse Bordalo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSDB foi competente e fez por onde. Ora bolas. Qual problema nisso?? O PT foi incompetente no do governo. O PMDB, com várias secretarias estaduais quer o que? comer mais? Égua da fome!! Já chega.