terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eleição para a Assembleia começa a esquentar

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa vai engatar, esta semana, uma terceira.
Que pode ser uma quarta.
Até agora, as coisas estão - ou estavam - em banho-maria.
Mantinham-se, como se diz, em compasso de espera.
Mas a mobilização da bancada do PMDB, que tem Martinho Carmona como candidato autoproclamado, em busca do apoio de sua legenda, vai acabar espertando os tucanos, à frente José Megale, que pretende emplacar o cargo hoje ocupado por Manoel Pioneiro.
Megale vinha trabalhando na moita, sem levantar muito a lebre.
Até agora, estava mais na conversa de pé de ouvido.
Mas precisa se assanhar um pouco mais.
Porque sabe que a eleição para a presidência da Assembleia não será um simples eleição.
Terá a ver, entre outras coisas, com a eleição para o governo do Estado, em 2014.
E 2014 ficará muito mais próximo quando os candidatos, verdadeiramente, se assanharem para a disputar pela presidência da Assembleia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em Governo do Estado, foi publicado no Site Contas Abertas (www.contasabertas.com.br) o Índice que demonstra a transparência das contas públicas dos estados e do Distrito Federal em 2012. Infelizmente, e sem nenhuma surpresa, o Estado do Pará aparece em 22ª posição no ranking, apontando uma queda em relação ao ano de 2010 de seis posições, ano em que o Pará era o 16º. Baseado nestes números podemos constatar que o atual governo não demonstra nenhum interesse em fortalecer a cultura da transparência no Estado, situação esta que se evidencia quando se observa o "engavetamento" do Projeto de Modernização do Sistema de Controle Interno e criação da Secretaria de Transparência, o qual está há um ano para ser analisado pela SEAD (Processo nº 2011/502743) por determinação expressa do Governador. Com a palavra a Secretária Alice Viana.