segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Edmilson apoia retomada das obras do PAC


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) participou da audiência pública promovida por moradores das áreas do Riacho Doce, Ji-Paraná e Pantanal, que reivindicam a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), paralisadas desde junho de 2010. As obras de saneamento (rede de água e esgoto e estação de tratamento de esgoto), urbanização, habitação (construção de 886 apartamentos, além de casas) e regularização fundiária tinham custo previsto de R$ 60 milhões. Cerca de 200 pessoas participaram da audiência, que aconteceu na Rua da Olaria, no Riacho Doce.
A população desconhece o motivo da paralisação das obras. Cerca de seis casas e de 120 apartamentos foram construídos, mas não tiveram o acabamento concluído. Enquanto isso, 475 famílias remanejadas de suas casas estão vivendo de auxílio-aluguel no valor de R$ 375 por mês. O valor é considerado pequeno e o repasse, pelo governo do Estado, provoca atrasos, o que dificulta conseguir e manter o aluguel de imóveis.
Edmilson disse que nesta terça-feira, 27, reunirá com os deputados líderes de partidos na Assembleia Legislativa do Pará para que juntos garantam recursos para a conclusão dessas obras dentro da Lei Orçamentária Anual de 2013, por meio da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO).
Para a insatisfação das comunidades, nenhum representante da Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), responsáveis pelo custeio das obras, compareceram à audiência. O Ministério Público Federal, que também foi convidado, justificou a ausência.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: