quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Marca Brasil" encerra atividades no Rio e em São Paulo


Do Portal Imprensa

Mais dois veículos de comunicação sucumbem à crise que vem atingindo a mídia impressa neste ano. Dessa vez, o jornal esportivo Marca Brasil, de propriedade do Grupo Ejesa – que edita também os jornais Meia Hora e Brasil Econômico e o Portal iG – será descontinuado tanto nas edições de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.
As redações foram avisadas da decisão da empresa na tarde desta quarta-feira (07/11). IMPRENSA apurou que boa parte dos profissionais dos jornais será desligada. A outra parte deve ser reaproveitada nas demais públicações do Grupo. As últimas edições do Marca Brasil-SP e Marca Brasil-RJ circulam na nesta quinta-feira (08).
Há algum tempo, o Marca Brasil-SP vinha sofrendo com a contenção de gastos, sem que houvesse investimentos para que repórteres pudessem viajar para coberturas fora da capital paulista. Na Espanha, o Marca é um dos esportivos de mais sucesso na mídia especializada.
Em março do ano passado, a Ejesa também descontinuou o Meia Hora-SP, com apenas sete meses de circulação. À época, a assessoria de imprensa do Grupo afirmou que concentraria  “investimentos no fortalecimento de seus cinco títulos, tanto nas versões impressas como nas plataformas digitais: Brasil Econômico, O Dia, Marca Brasil (edições do Rio e de São Paulo) e Meia Hora (edição Rio de Janeiro)".
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grupo Ejesa ainda não havia sido informada do fechamento dos jornais.

Nenhum comentário: