quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No Facebook, repórter do SBT comemora assassinato

No Comunique-se

A repórter Greyce Lima, da TV Rio Banco, afiliada do SBT no Acre, tem recebido críticas após a repercussão de uma publicação em sua página no Facebook. Na última quinta-feira, 22, a jornalista parabenizou, na rede social, a ação de um policial militar, que, segundo ela, matou um homem durante uma tentativa de assalto em uma casa lotérica de Rio Branco.
“Bandido bom é bandido morto”, escreveu a jornalista. O post já tem mais de mil compartilhamentos.
Além do comentário, Greyce também publicou uma foto tirada do homem logo após ele ter sido atingido por um disparo. “Parabéns ao policial militar que estava à paisana e meteu fogo no assaltante agora a tarde durante um assalto na casa lotérica do Auto Posto Gadelha ..Bandido bom é bandido morto!! E nem venham com história de imagem… quem não quiser vê feche os olhos ou me exclua.. ou vai lá pro Twitter falar mal de mim que eu não tenho Twitter! Antes um bandido do que um pai de familia#Rum”, publicou.
Na rede social, os comentários estão divididos entre os que repreendem a atitude da jornalista e os que a apoiam. A ação foi analisada em blogs e provocou polêmica entre companheiros de profissão, que defendem os limites éticos e a imparcialidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Novidade! Aqui em belém basta ligar na RBA e ver o lixo chamado " metendo bronca" com aquele raivoso do joaquim, vibrando quando aparece um marginal morto.

Anônimo disse...

Assunto polêmico no momento atual, onde a violência atinge níveis "como nunca se viu neste país".
Aos que não gostaram, que se ponham no lugar dos milhões que sofreram na pele.
Aos que simpatizaram, que se lembrem de que vivemos em um país dito civilizado e democrático (será?).
A impunidade é a maior causa.