Modelos mostraram joias e acessórios do Polo Joalheiro do Pará. Foto: GQ Estudio |
Do Blog São José Liberto
Um desfile de joias e acessórios de moda movimentou, no último final de semana, a Casa Cor Pará 2012, instalada em um prédio ao lado do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará. Denominado “Encanto Amazônico”, o desfile mostrou o trabalho de 15 designers e produtores do Polo Joalheiro, na noite de sábado (3), no espaço de lazer da Casa Cor Pará.
Trabalhando com uma diversidade de materiais, como prata, ouro e cobre, os profissionais mostraram peças de joalheria e de moda com inspirações diversas, com o diferencial da matéria prima sustentável, como palha, cestaria e couro, além de gemas vegetais e orgânicas, que realçam a beleza e o colorido das peças.
A criatividade dos designers e produtores do Polo Joalheiro do Pará na produção de brincos, colares, pulseiras, bolsas e cintos foi aplaudida durante todo o desfile, que teve como decoração a natureza e a arquitetura do Estado. O evento teve a coordenação do designer Ivam Silva e direção artística de Rogério Silvestre, com apoio da direção do Espaço São José Liberto, gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).
Assinaram as peças do desfile os designers e produtores Eli Cascaes, Ivete Negrão, Camilla Amarall, Fábio Lima, Rai Oliveira, Bárbara Müller, Rosa Castro, Celeste Heitmann, Ivam Silva, Joseli Limão, Marcilene Rodrigues, Evandro Gobisch, Helena Bezerra, Selma Montenegro e Erivaldo Júnior.
Para Celeste Heitmann o desfile foi uma oportunidade “fantástica” para os profissionais do Polo Joalheiro mostrarem a outro tipo de público o trabalho que desenvolvem. A designer Rosa Castro reiterou que esse “novo olhar” valoriza o que está sendo produzido pelos artesãos, designers, ourives, produtores e lapidários do Espaço São José Liberto, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Setor de Joias e Metais Preciosos do Pará, criado em 1998 pelo Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário