quinta-feira, 8 de março de 2012

Um livro para os jovens petistas

No próximo sábado (10), Fortaleza (CE), na sede estadual do PT (Avenida da Universidade Nº 2.189 - Benfica), a partir das 19h, Leopoldo Vieira, que integra a Direção Nacional da Juventude do PT, atua como assessor do Ministério do Planejamento e edita o blog Juventude em Pauta!, lançará o livro "O Novo Patamar da Juventude do PT", juntamente com Valdemir Pascoal, ex-presidente nacional da Juventude do PT.
Segundo os autores, a obra, publicada pela paraense Gutemberg Editora, "reúne um conjunto de artigos escritos em cima do lance, publicados anteriormente em diversos portais de esquerda, narrando essa história [ da gestão histórica que durou de maio a dezembro de 2011] com idéias e propostas para os jovens, o PT e o Brasil, sob o calor do front".
A publicação não tem pretensão comercial ou acadêmica e, segundo Leopoldo, "bebe na antiga tradição dos socialistas do início do século XX, de escreverem suas posições para fomentar a polêmica construtiva e a reflexão". "É o registro de um período de transição na Juventude do PT, que precisa encontrar uma nova forma de se organizar e agir à altura do que o partido demanda, tendo como maior exemplo a aposta do IV Congresso em reservar 20% de suas instâncias dirigentes a menores de 30 anos", explica o co-autor Valdemir Pascoal.
Dentro do livro, plataformas para reorganizar os núcleo jovem petista como o "PED da Juventude", a narrativa da construção do II Congresso e temas como reforma política, Plano Nacional de Banda Larga, cooperação internacional e eleições 2012.
Leopoldo também é autor de "A Juventude e a Revolução Democrática" e "Juventude: Novas Bandeiras".

Serviço:
Lançamento do livro "O Novo Patamar da Juventude do PT"
Sábado (10/03/2012)
Horário: 19h
Sede do Partido dos Trabalhadores (Avenida da Universidade, 2189 - Benfica)
Fortaleza - Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

Torçamos para a nova juventude não aprenda nada com os cumpanherus mensaleiros e sanguessugas.
Mas, ter Zé saidaí Dirceu como mentor já é um péssimo começo.