quarta-feira, 7 de março de 2012

Acordo disciplina circulação de caminhões. É pra valer?

Vejam só como são as coisas. Em relação ao disciplinamento da circulação de caminhões em Belém, São Paulo deveria ser tomado como modelo.
Em Belém, está em vigor um decreto, o de nº 66.368, editado no ano passado. O regramento estipula horários e locais para tráfego de caminhões de carga.
Nunca foi cumprido.
Em 25 de janeiro de 2010, a Justiça expediu uma primeira liminar regulamentando a circulação de veículos de carga.
Nunca foi cumprida.
Ontem, a 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital, em Belém, homologou acordo para cumprir o decreto. Para tanto, a CTBel terá primeiro de sinalizar as vias públicas em 60 dias.
O acordo será cumprido?
Tomara que o seja. Mas ninguém acredita muito, diante dos precedentes.
Vejam agora em São Paulo.
O Sindicam (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), que representa os caminhoneiros que fazem o transporte de cargas, começou uma paralisação. Formaram-se 159 km de filas em toda a cidade.
A paralisação dos caminhoneiros é um protesto contra a restrição dos caminhões na marginal Tietê nos horários de pico. Apesar de estar em vigor desde dezembro, as multas aos caminhoneiros que desrespeitarem a restrição começou ontem.
O prefeito Gilberto Kassab já disse, em alto e bom tom: "Não vamos ceder a chantagistas [os caminhoneiros].
Ontem à noite, a Justiça de São Paulo concedeu liminar determinando que o sindicato dos caminhoneiros autônomos retome a distribuição de combustível em São Paulo.
São Paulo está no caminho de oferecer a Belém de que lei ou decreto, qualquer um tem de ser cumprido.
Duela a quem duela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Daí você fica do lado do fascista do Kassab? Bem ao seu estilo mesmo, por exemplo, quando você se referiu à greve dos professores, defendendo que a polícia atuasse contra os grevistas. Parabéns.

Anônimo disse...

Então passa agora lá no ver-o-peso pra ver a balburdia gerada por caminhoes estacionados ao longo da castilhos frança.