terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Folha 14, de pagamento retroativo, some do site da Seduc


Imagem de parte da folha 14, que ficou menos de 24 horas no ar. O nome do professor da rede
estadual de ensino foi encoberto pelo blog, para preservar a fonte que passou ao informação.
A alegria dos professores da Seduc durou pouco. Muitíssimo pouco.
Para ser exato, menos de 24 horas.
Depois de passar fora do ar entre a sexta-feira e a tarde de domingo, o site da Seduc retornou domingo à noite, com uma novidade que alegrou os professores da rede estadual.
No link relacionado ao servidor, onde professores podem acessar contracheques mediante o usoo de senhas, foram postadas três folhas no mês de dezembro de 2011: a folha 01, relativa ao salário de dezembro (pago); a folha 99, relativa ao 13º salário (também pago), e uma tal de folha 14, relativa a pagamento de vários retroativos.
O problema é que esta folha, a 99, não foi paga no mês passado e até antes de domingo era uma ilustre desconhecida.
A rádio cipó funcionou e muitos professores já comemoravam, esperando que a folha suplementar fosse paga agora em janeiro, uma vez que se tornou disponível no site domingo.
A história, no entanto, começou a mudar ontem pela manhã.
Ao entrar em contato com o setor de pagamento, alguns professores foram informados que a folha 14 se referia a pagamento de retrotativos atrasados, mas que ainda iriam para empenho. Com essa informação, os professores ficaram com a pulga atrás da orelha.
Já de tarde, a Seduc, acreditem, simplesmente tirou o link do ar.
Mau sinal.
Muitos desconfiam que isso representa que a Seduc vai voltar atrás.
Vai?

16 comentários:

Anônimo disse...

A SEDUC é a maior aplicadora de calote, são centenas de professores que trabalharam e nunca recebram pela carga horária, ou então não recebem férias, triênio, etc. e nunca recebem retroativo referente ao que têm direito.

Anônimo disse...

Esses dinheiro é uma dívidas do governo passado, que deixou de pagar inumeros retroativos. Os servidores têm direito a ele, dão entrada para recebê-lo, mas os processos ficam amontoados esperando liberação do dinheiro. Sabe quando vão pagar? Nunca!!!!

Anônimo disse...

A FOLHA 14 ESTÁ NO SITE DO PORTAL DO SERVIDOR MÊS DEZEMBRO 2011, OK.

luana marcel disse...

A partir do dia 04/02/2012 foi postado um informativo no site principal da seduc a respeito dessa folha 14 e de quem tem direito a receber os valores correspondentes. É só ir lá conferir informando o numero de matricula.

luana marcel disse...

A partir do dia 04/02/2012 foi postado um informativo no site principal da seduc a respeito dessa folha 14 e de quem tem direito a receber os valores correspondentes. É só ir lá conferir informando o numero de matricula.

Heraldo Meirelles disse...

Tenho Triênios para receber, Prolabore não pago e, ainda assi, recebi R$ 0,01. Mandei Carta ao Secretário. Leia aqui: http://professorparaense.com/centavo.htm

Anônimo disse...

BASTA DESTA HISTÓRIA DE DIZER QUE PE DÍVIDA DE GOVERNO PASSADO. É DÍVIDA DE ESTADO !!! QUE SEJAM BLOQUEADOS OS BENS DO ESTADO PARA PAGAR OS SALÁRIOS DEVIDOS DOS PROFESSORES. O MEU SALÁRIO COMPLETO DE JANEIRO 2010 NÃO FOI PAGO. Desde então, mesmo tendo enviado requerimento, está aguardando DINHEIRO para pagar. É possível CALOTE em salário de professor? No Pará, é. Número do processo: 343906/2010

Anônimo disse...

Trabalhei com tanto afinco e prazer com os alunos, na certeza que iria também ser retribuida com o meu pagamento. porém o que foi dito não foi cumprido, faz dois anos e ainda não recebir um centavo do prolaboré.

Sei que os alunos não tem culpa, mais se fosse cumprido o prometido tenho certeza que não faltaria professor para trabalhar no prolabore. Afinal nós também precisamos,principalmente para mim que moro no oiapoque e a carência é muito grande. Colabore conosco para que possamos ajudar voces também.
PROFESSORA DO OIAPOQUE.04-01 13

Anônimo disse...

Alguem pode esclarecer sobre uma tal folha 14 para o dia 06 de fevereiro de 2013 ?

Anônimo disse...

O problema é que o pagamento desse retroativo coincidiu com o aumento do piso,por isso preferiram deixar esse pagamento para depois,talvez dia 30 de fevereiro.Não acham?....

Anônimo disse...

Meu sonho é que um dia haja uma CPI na SEDUC, com certeza iriam descobrir muitas irregularidades. Fica aí a dica ...




Anônimo disse...


Estou no aguardo desse dinheiro, acredito que tenha um motivo para ter sido espalhado tal comentário.
Penso que seja de dívidas com os trabalahdores da educação que não foi pago, e agora o governo não tem como recorrer, logo terá que nos pagar, seja de uma vez ou parcelado.

Anônimo disse...

TENHO RETROATIVO REFERENTE AO ANO DE 2008. INSISTIREI EM RECEBER SEMPRE. TRABALHEI, PORTANTO MEREÇO SER RECOMPENSADO. OS VAGABUNDOS QUE MAMAM NAS TEATAS DO ESTADO QUE TOMEM VERGONHA NA CARA DE GANHAR SEM NADA FAZER.

Jovina Prado Loiola. disse...

Realmente a SEDUC deixa muito a desejar, eu também estou cobrando retroativos de férias dos anos de 2010, 2011 e 2012. Sou professora efetiva da Rede Estadual com 29 anos de tempo de serviço e isso é um derespeito com o funcionário. Pois no processo está escrito bem explícito que o prazo estimado para resolver é de 30 dias.Porém, já fiz inumeras solicitações desde 2011.Caso, o Estado pagasse com juros e correções monetárias seria maravilhoso, mas isto não acontece e só nos resta o prejuízo .

Assina: Jovina Prado Loiola.
Belém, 06/02/2013

Anônimo disse...

A seduc não pagou para mim retroativo de tempo de serviço, disseram que meu processo foi arquvado, pois não tenho direito de receber, só que o motivo que me relataram é sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Lotada em Quatipuru com 275 h/a logo após convocação, percebi no 16º mês (Ago2013) q todo aqle tempo deixei de ser paga 40 horas, por falha da 13ª URE (KPANEMA). Furtando-se a me pagar pois eu havia entrado em licença saúde em Fev. do mesmo ano (na qual me mantive por 729 dias), até me ME APOSENTAR SÓ COM O VENCIMENTO BASE A SEAD QUIS!!! Já prometi tirar umas células do incompetente do lotador, q só faz de conta... Help me da seduc