quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Representante de Santarém também debanda da OAB

Ex-vice-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém, oeste do Pará, e um dos dois representantes santarenos no Conselho Seccional da OAB-PA, o advogado Leandro Berwig também debandou.
Temporariamente, mas debandou.
Em requerimento protocolado ontem de manhã, ele formaliza seu pedido de licença temporária por 60 dias, a exemplo do que fizeram 16 conselheiros da entidade (eis que não se consumou o afastamento de Fernando Vasconcelos Moreira de Castro Neto), além de três diretores - o vice-presidente, Evaldo Pinto; o secretário-geral adjunto, Jorge Medeiros, e o tesoureiro, Albano Martins.
Os fundamentos expostos por Berwig são os mesmos já detalhados em documentos que fundamentaram o licenciamentos de outros conselheiros e diretores da OAB.
O advogado ressalta que a abertura de processo que examina a possibilidade de intervenção na Seccional do Pará, por conta das irregularidades de que se revestiram os procedimentos da venda de um terreno da entidade para o advogado Robério D'Oliveira, em Altamira, justificou a licença de três diretores.
Leandro Berwig justifica, no entanto, que a permanência nos seus respectivos cargos do presidente da entidade, Jarbas Vasconcelos, e do secretário-geral, Alberto Campos, "prenuncia maior agravamento ainda da crise moral  que vem sofrendo a OAB-PA".
E acrescenta: "Entendo não ser possível, por todos os fatos antes articulados, manter a confiança nos diretores que remanescem no exercício de seus cargos, elemento indispensável ao regular exercício de meu mandato, enquanto não restarem concluídos os trabalhos do Conselho Federal".

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio de "licença por 60 dias" está me cheirando a uma "jogada de marketing", ou, como nos bons tempos da saudosa Marilyn Monroe e outras estrelas inesquecíveis de Hollywood, a um "golpe publicitário". Se esses conselheiros não concordam com a liderança do presidente, ou com os rumos por ele dados à OAB/PA, de duas uma: ou eles pedem a renúncia do presidente, ou renunciam eles próprios de uma vez. Licença temporária não fede e nem cheira, é só conversa para encher linguiça.

Anônimo disse...

A questão não é "marketing". Nem de liderança de quem quer que seja. Muito menos de "rumos" ditados por "uma só pessoa" (ou duas, melhor dizendo:o presidente e o secret´
ário).
Trata-se de se ter, ou não se ter, "vergonha na cara".
Ou, para usar o dito popular:"quem com os porcos anda, farelo come".
O que vc come, anônimo das 10:50.

Anônimo disse...

A licença por 60 dias tem sua razão. Esse é o tempo provável do procedimento de intervenção. Quer dizer: eles só voltam se o Jarbas sair. Simples assim.

Anônimo disse...

Eles já pediram a renúncia do Presidente Jarbas há muuuuuuito tempo. Se não conseguiram, fazem bem em se afastar e não se misturar com quem está lá até hoje. Nós, advogados de Santarém, agradecemos. Nesta semana heverá mais um afastamento.

Anônimo disse...

Gente, o primeiro plantonista do dia é sempre o mesmo, incrível!!!! Fica ligadão!!!! Ontem levou uma "porrada" tão grande de um anôonimo que hoje ele resolveu postar só uma vez. Ou então o PB cortou as mensagens de dois em dois minutos que ele manda todo dia, de manhã kakakakaka
Ou então o salário dele diminuiu kakakaka

Anônimo disse...

Olhem as pobres fotos no site da oab-pa. Dá até pena. Cadê as conferências alegres e animadas que aconteciam? Eu tenho mais pena é dos conferencistas e painelistas. É tanta cadeira vazia que dá muita pena. Mas essa foi a resposta dos advogados. Restaram estudantes e marinheiros.

Anônimo disse...

Os advogados de Santarém agradecem. Querem distância de Jarbas. Os mocorongos não são bobos.

Anônimo disse...

PB, amanhã estará em Belém um dos diretores que aprovou o relatório de sindicância que foi duro com Jarbas e Alberto. O nome dele é Marcos Vinícius Coelho. O Jarbas ainda vai ter que recebê-lo bem e rir amarelo.