segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Apresentando desculpas


Sérgio Couto: "O feio não é errar , feio
é não reconhecer o erro"
O advogado Sérgio Couto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, mandou para o blog, com pedido de publicação, o artigo a seguir, sob o título acima, em que faz apreciações sobre a postagem "Eu me distanciei do Conselho", reconhece Jarbas, sobre artigos dos conselheiros Ana Kelly Amorim e Ismael Moraes e sobre o pedido de afastamento do tesoureiro da OAB-PA, Albano Martins. A seguir, o artigo de Sérgio Couto.

-------------------------------------------

Nem sempre concordar com uma expressão significa aderir à opinião do interlocutor. Muitas vezes concorda-se para não interromper o fluxo do conversa. Ou para não derivar para a discussão. No meu caso, quando exclamei “é verdade”, quando o Jarbas Vasconcelos mencionou que o perfil do atual Conselho da OAB-Pará era imaturo, não quis eu concordar com a opinião dele. Nem creio que ele tenha tido a intenção de generalizar. Primeiro porque, como Conselheiro Honorário Vitalício que sou, estaria me incluindo entre os imaturos. Depois porque em toda comunidade existem os mais experientes e os mais jejunos. Certo é que, a grande maioria dos Conselheiros de hoje, da OAB-Pará, é constituída de colegas não apenas bem experientes como muito empenhados em atuar pelo bem da instituição e da cidadania.
Desse modo, ciente que o feio não é errar (não somos infalíveis. Só Deus o é), feio é não reconhecer o erro, vejo-me na contingência de pedir desculpas à Ana Kelly e ao Ismael Moraes, que expressaram seus descontentamentos com o que lhes pareceu ser uma adesão minha à crítica do Jarbas. Reconheço que fui mal. Desculpem-me!

P.S.: atitude digna a desse jovem e proficiente Diretor Tesoureiro da OAB- Pará, Albano Martins Junior, que resolveu se licenciar provisoriamente do cargo, a fim de deixar livre o caminho para qualquer investigação que se queira fazer sobre sua conduta pessoal, moral e profissional, no episódio da venda do terreno de Altamira. Deu um exemplo de integridade e altivez que já deveria ter sido seguido pelos demais dirigentes, assinalando, dessa forma, desprendimento a cargos e retidão de caráter. Parabéns ao Albano!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse pedido de desculpas só ocorre agora, bastante tardiamente, porque aquela conversinha com Jarbas pegou mal, muito mal, dentro da classe. Parecia conversa de antigos amigos que estavam fazendo as pazes!

Anônimo disse...

Pegou mal, né sergio, chamar os conselheiros de imaturos!!!

Anônimo disse...

A conversa dele com o Jarbas surpreendeu a todos os advogados!!!! Ninguém esperava aquela admiração toda entre eles, e muito menos as opiniões em comum. Ele chamou os conselheiros de imaturos, sim. Só esqueceu que ele foi omisso e deixou fluir a transação entre amigos...