O PT deverá definir, ate o mês de setembro próximo, o nome do candidato que vai disputar a eleição de 2012 para prefeito de Belém. Se até lá houver algum obstáculo que impeça a definição do candidato, o partido levará a discussão mais adiante. Mas do final deste ano não passa, informou ao Espaço Aberto o presidente estadual do PT, João Batista da Silva.
Isso demonstra, segundo o dirigente petista, que o partido não abre mão de disputar, com candidato próprio, a Prefeitura de Belém. A Capital é considerada estratégica para o partido, sobretudo depois da derrota de Ana Júlia, que não conseguiu se reeleger governadora no ano pasado.
João Batista confirmou ainda que o PT paraense decidiu, no encontro estadual ocorrido no último final de semana, em Belém, liberar todos os seus filiados para se posicionarem como acharem mais conveniente em relação ao plebiscito que, no dia 11 de dezembro deste ano, vai decidir sobre a divisão do Pará.
"Esse é uma tema muito delicado, que causa muita polêmica. Decidimos, portanto, liberar todo mundo para apoiar a divisão do Estado ou para rejeitá-la", disse o presidente estadual do PT.
2 comentários:
Boa sorte ao PT.
Não consigo entender como um partido político consegue "ficar encima do muro" numa questão tão importante como essa. Pode ser a favor ou contra, mas não se posicionar sobre a possível divisão de um Estado é não querer assumir suas responsabilidades.
Vindo do PT até que não é mais novidade.
Já quanto à Prefeitura, acho que não tem mais nada pros vermelhinhos, ou melhor, verdinhos, amarelinhos, roxinhos, etc. Nem a cor conseguiram manter!!!!
Postar um comentário