terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coligação pede cassação do diploma de petista

A Coligação "Juntos com o Povo" (PSDB, DEM, PRTB, PSDC, PMN, PPS e PRP), que apoiou a candidatura do governador Simão Jatene nas últimas eleições, protocolou nesta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um recurso pedindo a cassação do diploma de Cláudio Puty, eleito em 2010 deputado federal pelo PT. A petição inicial é assinada pelo advogado Mauro Santos.
A coligação alega que Puty continuou a exercer atividades funcionais no Poder Executivo num período em que já deveria estar desincompatibilizado para concorrer ao mandato de deputado federal.
Menciona que no dia 23 de setembro do ano passado, um decreto assinado pela então governadora Ana Júlia (PT) publicou a exoneração de Puty da Casa Civil do Governo do Pará. "Ou seja, até aquela data o Recorrido esteve exercendo suas funções, restando claro que houve omissão de informações no seu pedido de registro de candidatura quanto à sua desincompatibilização, quiçá fraude documental que levou o TRE/PA a deferi-lo", diz o recurso.

Clique aqui para ler a íntegra do recurso

3 comentários:

Anônimo disse...

GENTE, UM Esclarecimento sobre o caso puty, assim com a ex- conselheira Gisela do PR, pedio a saída do conselho estado do PTP como exemplo. Pois a publicação de setembro do diário oficial que fala que o ex-conselheiro Claudio Puty pediu a saída do concidades/pa e não do governo, mesmo por ele já não era mas do governo do estado e ele mesmo pediu pra sair e o conselho solicita para o governo seu novo representante que caso foi o Everaldo o indicado.
Esse duas estâncias (PTP e Concidades/PA) não são governo, nem ordenador de despesas, faz reunião de mês em mês ou de 6 a 6 mês e os conselhos são paritários da sociedade e governo, tem a presidência do movimento social, os conselheiro com puty e gisela não recebiam geton ou seja nada de dinheiro publico, o diário oficial via a ex- gov. ana julia só servia para oficiar as decisões enviadas do concidade/Pa.

Então Coligação "Juntos com o Povo está fu..." vamos e trabalhar vocês ja tem case um mês e inda nao mostram a que vieram

Att
Erinaldo ramos
Militante da informação e da participação popular

. disse...

Se isso que o Erinaldo está explicando proceder, rapá, que furo esse do PSDB, né?

Anônimo disse...

os jornais tem q dar uma olhada nas garagens das secretarias os carros estao la parados. e as contas dos mesmos sendos pagos pras locadoras se, demitiram os motoristas devolvam os carros pras mesmas essa ingerencia mostra a q nos estamos sujeito com o novo governo.