sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bordalo será o líder do PT, que prefere Carmona

O deputado Carlos Bordalo será o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro, quando começa a próxima legislatura.

Ele foi escolhido hoje de manhã, na reunião de bancada que também contou com a participação da Executiva Estadual do partido, à frente o presidente João Batista.

Bordalo disse ao blog que, sobre a eleição da Mesa, os petistas não veem necessidade, pelo menos até agora, de lançar um nome de oposição.

“Entendemos que a escolha da Mesa é assunto interno do Poder Legislativo e não representa, portanto, um ato de oposição. Na reunião, reafirmamos o que já havia sido deliberado em dezembro: nossa intenção é fazer com que seja preservada a autonomia e a independência do Poder Legislativo”, explicou o futuro líder.

Bordalo disse, no entanto, que entre os dois candidatos cogitados para presidir a Assembleia – Manoel Pioneiro (PSDB) e Martinho Carmona (PMDB) -, a bancada tem preferência pelo peemedebista.

“Achamos que ambos os deputados são experientes, de fácil diálogo e têm condições de presidir a Assembleia. Mas nossa preferência é pelo Carmona, o que não significa que tenhamos qualquer veto ao nome do deputado Manoel Pioneiro”, disse Bordalo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Coleeega, é por essa e por muitas outras, que a Ana perdeu. Chegou o momento de dar o troco ao PMDB que encalacrou o governo da Ana na ALEPA por 4 anos. Será que Bordalo e Cia já esqueceram? Fala sério! Que tal anular o voto, não seria mais coerente, ou será que o PT quer uma vaguinha na Mesa? Acho que algum cachorro lambeu a cara dessa gente, só pode.

Anônimo disse...

ah,ah.

Anônimo disse...

O PT já era.
Com a saída do Babá, Edmilson & Cia, o Partido dos Trabalhadores, aqui no Pará, deixou de ser um partido sério de oposição, se confundindo com qualquer outro partido. Virou um clube.
Hoje, alguém consegue ver alguma diferença entre PT e PTB, entre PT e PDT, entre o PT e PSB, entre PT e PSDB?
Uma das caracteristicas do atual PT é o fisiologismo. Não vivem mais isso. E, se possível, distância das lutas sociais.
O PT não faz mais a diferença por onde anda. Em Ananindeua, por exemplo, alguém lembra que o PT ocupa a vice-prefeitura? Numa cidade cheia de mazelas, a presença do PT no governo municipal só serve pra sustentar filiados do partido sem mandato. Lá estão figuras outrora conhecidas pelas greves de professores. Agora, apenas tentando sobreviver. Longe das lutas sociais. Calados. Mudos.
O PT já era. O que existe hoje é um agrupamento com as mesmas caracteristicas de qualquer outro. Um Rotary, um Lyons, um grupo de escoteiros... rsrsrs
Emilio.

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

O PT já era.
Com a saída do Babá, Edmilson & Cia, o Partido dos Trabalhadores, aqui no Pará, deixou de ser um partido sério de oposição, se confundindo com qualquer outro partido. Virou um clube.
Hoje, alguém consegue ver alguma diferença entre PT e PTB, entre PT e PDT, entre o PT e PSB, entre PT e PSDB?
Uma das caracteristicas do atual PT é o fisiologismo. Não vivem mais sem isso. E, se possível, querem distância das lutas dos movimentos sociais.
O PT não faz mais a diferença por onde anda.
Em Ananindeua, por exemplo, alguém lembra que o PT ocupa a vice-prefeitura? Numa cidade cheia de mazelas, a presença do PT no governo municipal só serve pra sustentar filiados do partido que estão sem mandato. Lá estão figuras outrora muito conhecidas pelas greves de professores. Agora, estão apenas tentando sobreviver. Longe das lutas sociais. Calados. Mudos.
O PT já era. O que existe hoje é um agrupamento com as mesmas características de qualquer outro. Um Rotary, um Lyons, um grupo de escoteiros... rsrsrs
Emilio.

Anônimo disse...

O PT apoiar o PMDB é não ter vergonha na cara. Como o PT confia em Carmona se nem o PMDB confia e o Jader muito menos. Se o objetivo do "apoio" é deixar o Jatene na parede, o tiro sairá,com certeza, pela culatra. Na hora de fazer acordo é lóóóógico que o PMDB se entregará às asas dos tucanos. É que eles estão com a chave do cofre.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número de grau com o disse o José Emilio Almeida acima.
É uma tristeza.
ATUALMENTE O PT NEM FEDE NEM CHEIRA.