terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Pelo plebiscito já"

De um Anônimo, sobre a postagem Que venha o plebiscito:

Sou de Belém e concordo com a postagem. Será que aqueles que pregam a não divisão morariam em um município (dezenas que existem em nosso Estado) sem um cinema, sem um teatro, sem uma biblioteca, sem um delegado, sem médicos ou dentistas formados? (Sim, porque de estudantes os irmãos interioranos estão fracos).
Vocês que diz conhecer este Estado moraria com sua família nesses municípios?
Pense nisso.
Pelo plebiscito já.

5 comentários:

Anônimo disse...

Então vamos dividir o estado em 144estados! Todos terão escolas, delegacias, etc. e tal.
kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Pois bem, quem deseja a separação são forasteiros que primam em preservar suas origens, nestas plagas. A maioria nos debocha, que falamos chiando e se exaltam. Criticam nossa culinária. Nos chamam de índios. Reclamam da distância e etc. Deus meu, fiquem em suas terras, possivelmemte um verdadeiro paraíso. Por que vieram até o Pará. Pra tirar sarro e nos expulsar ? Maranhenses, principalmente mineiros, que adoram nossa terra, mas pra eles. As agruras, todos as têm. É de se perguntar se em suas terras natais tem tudo aquilo que reclamam de nós ?

carlos brilhante disse...

não somente, forasteiros querem a criação do estado do tapajós. mais todos nós que aqui em Alenquer não temos água, a energia é precaria e a polícia faz ronda a pé pois não tem viatura e no mais já estamos saturados de tomar chá de casca de pau para curar nossas moléstias, também merecemos médicos e não curandeiros.

Anônimo disse...

Chegou a hora, de fazer o povo desta terra fazer valer o seu valor. Nós aqui na região do Marajó estamos fadados ao abandono. E olha que estamos a algumas horas de Belém. Chega de injustiça conosco! Aqui não temos médicos, não temos policiais suficientes e, para piorar, a marginalidade começa a fazer o papel do estado. Os traficantes começam até ajudar enterros. Pobre de nós aqui. Temos o pior IDH do País, para complicar a malária nos ataca e nos enfraquece. Está na hora de transformar esta ilha em um território federal. A gestão do governo estadual está completamente falida por aqui sr. Blogueiro. Faça gritar a nossa dor. Faça ecoar a injustiça que fazem conosco por essas bandas. É muito bom lutar contra a divisão com o conforto e a "infra-estrutura" que possuem aí em Belém. è muito fácil discutir ambientalismo e patriotismo "tupiniquin" de uma mesa de bar da doca ou do alto de suas coberturas. Venham viver a situação de quem mora em Afuá, Breves, Melgaço, Salvaterra, Boa Vista e até Soure. Vcs vão ver oque é bom para a vida de seus filhos. Que futuro ???

Anônimo disse...

Quem mandou criar tantos municípios que não têm condições de se manter?

Gula de políticos, que apesar da miséria do povo têm assegurados altos salários e a garantia de que seus apaniguados também usufruirão do poder.

Mas como a maioria da população não paga impostos diretos, e sim indiretos, o fato de criarem mais entes federativos é de menos importância.

Somente quando o bolso for atingido diretamente é que perceberão desnecessária a divisão do Estado, ou a criação de municípios, pois o que precisa mudar é a ganância dos usurpadores do poder, que não tem a mínima parcimônia para servirem-se das desgraças do povo e, principalmente, do dinheiro público.