quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Nós aqui no Marajó estamos fadados ao abandono"

De um Anônimo, sobre a postagem "Pelo plebiscito já":

Chegou a hora, de fazer o povo desta terra fazer valer o seu valor. Nós aqui na região do Marajó estamos fadados ao abandono. E olha que estamos a algumas horas de Belém. Chega de injustiça conosco!
Aqui não temos médicos, não temos policiais suficientes e, para piorar, a marginalidade começa a fazer o papel do estado. Os traficantes começam até ajudar enterros. Pobre de nós aqui. Temos o pior IDH do País, para complicar a malária nos ataca e nos enfraquece. Está na hora de transformar esta ilha em um território federal.
A gestão do governo estadual está completamente falida por aqui sr. Blogueiro. Faça gritar a nossa dor. Faça ecoar a injustiça que fazem conosco por essas bandas. É muito bom lutar contra a divisão com o conforto e a "infra-estrutura" que possuem aí em Belém.
É muito fácil discutir ambientalismo e patriotismo "tupiniquin" de uma mesa de bar da doca ou do alto de suas coberturas. Venham viver a situação de quem mora em Afuá, Breves, Melgaço, Salvaterra, Boa Vista e até Soure. Vocês vão ver oque é bom para a vida de seus filhos.
Que futuro?

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Senador do Marajó e sua filha deputada, não fazem nada? Estou citando apenas esses dois, mas tem secretário de estado, ex-deputado estadual, ex-governador....

Anônimo disse...

Excelente a postagem. O Marajó era para ser um mundo mágico para o turismo. Já pensou o que japoneses, europeus e norte-americanos fariam com essa ilha ?? Está na hora de arregaçar a manga da camisa para ajudar este povo sofrido de lá. Não é à toa que um bispo católico reclama. Aqui de Belém, podemos lutar pela transformação da Ilha do Marajó em território federal como almeja o poster. Eu topo entrar nessa luta. Viva o Marajó de Dalcídio !!! Viva o Marajó da Zeneida !!!

Anônimo disse...

Cadê o "senador de luta"?

Anônimo disse...

Sou sulparaense e faço minhas as palavras do anônimo 11:30:00

Anônimo disse...

Meu irmão anomimo das 11:30, junte-se ao povo da Vigia, vamos unidos lutar pela divisão do Pará. Chega de sofrimento, atraso, miséria.