segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Concursados marcam protesto em frente à Assembleia

Concursados do Estado que ainda não foram admitidos até agora marcaram a primeira manifestação pública do ano.
Será nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a partir das 9h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, na sessão que marcará o início de uma nova legislatura e, por evidente, a posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro do ano passado.
A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), que organiza a manifestação, está na expectativa de que o governador Simão Jatene esteja por lá.
Segundo o presidente da entidade, José Emílio Almeida, haverá cobranças sobre as nomeações dos aprovados nos certames realizados pela administração pública estadual.
"Só este ano, 13 concursos públicos, homologados pelo governo do Estado em 2007, perderão a validade. Em decorrência, pelo menos 900 pessoas, das 4.053 classificadas nesses certames, se não foram convocadas, perderão o direito à nomeação. Por isso, também, pretendemos impetrar, no Tribunal de Justiça do Estado (TJE), centenas de novos mandados de Segurança", diz Almeida.
Os interessados em participar desta ação na Justiça podem enviar e-mail para asconpa@yahoo.com.br, manifestando interesse e informando os seguintes dados pessoais: nome completo, número de telefone para contato, e-mail e nome do concurso para o qual foi classificado, além da colocação.
Segundo Almeida, nesta terça-feira também serão encaminhados documentos ao novo presidente da Assembleia Legislativa, pedindo que sejam realizados concursos públicos para provimento de servidores efetivos na Alepa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem acredita que o governo Simão resolverá a questão dos concursados? É óbvio que não, ele não gosta de servidor público concursado. Prefere os asseclas DASs.

O PSDB é um ajuntamento de plutocratas, marionetes das oligaquias dominantes, transformaram o Estado em uma boutique de dondocas e parasitas e os servidores públicos em empregadinhos domésticos mal remunerados.

Anônimo disse...

Li, domingo, no jornal O Liberal, um excelente texto de autoria do jornalista Ronaldo Maiorana, a respeito dos temporários nas administrações públicas de todo o país.
A luta dos concursados pela admissão é justa e merece atenção por parte de toda a sociedade. Realizar concursos públicos e admitir os aprovados é absolutamente constitucional.
Já li em algum lugar que alguém acha que esta Associação de Concursados é um dos mais importantes movimentos sociais que atualmente existem na sociedade. Concordo com isso.
Os governantes devem contratar servidores, preferenciamente, através de concursos públicos. Esta na CF de 1988.
Mas como a corrupção, todos sabemos, já faz parte dos governos, desejo vida Longa a este movimento dos concursados.
Teotonio Sampaio.