quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tanto um quanto outro

No Blog do Parsifal, pilotado pelo deputado Parsifal Pontes (PMDB), sob o título acima:

A desculpa preparada por defensores do governo a respeito do péssimo desempenho do Pará no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é manca.
Alegam que a educação básica é responsabilidade dos municípios: é verdade. Os prefeitos devem ser chamados às falas a respeito da parte que lhes cabe deste latifúndio.
O passo manco do governo, todavia, se faz no outro lado da calçada: o MEC declara também que o ensino médio do Pará não atingiu a meta nacional.
O ensino médio é responsabilidade do governo estadual, portanto, querer colocar o problema somente no colo dos prefeitos não é de boa educação, até mesmo porque, o governo, em muitas cidades, usa os próprios escolares do município para ministrar o seu sofrível ensino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas essa é a típica saída; a "expilicação-símbolo" da era lulo-cumpanhera.
Quando é bom, fui EU.
Quando é ruim, não sei, não ví, não foi comigo, não tenha nada a ver com isso.
Simples assim.

Onizes Araujo disse...

Não temos Saúde, não temos Segurança e não temos Educação qualitativa.
Ao fim e ao cabo, não temos o mínimo necessário de serviços que o Estado tem obrigação de prover.
E ficamos todos a ver, pela imprensa, a briga por repartir dinheiro do empréstimo dos 366 milhões, o Governo Ana Julia fazendo "acertos políticos" com Duciomar Costa e um rosário de conxavos de toda espécie só para atingirem seus objetivos pessoais e suas vaidades.
Mais uma vez, em outubro teremos nova oportunidade de dar um basta nisso tudo, bastando que o eleitor decida, com seu voto, colocar esses malfeitores da coisa pública no arquivo morto.