terça-feira, 6 de julho de 2010

O preço de cada um

No Página Crítica, de Aldenor Jr., sob o título acima:

Correndo atrás do prejuízo, o governo Ana Júlia e o PT esforçam-se para mitigar os impactos negativos - bem maiores do que supunham - da atropelada e polêmica aliança com o PTB de Duciomar Costa.
Na lista de exigências de Duciomar e seus comparsas - como num sequestro, sem tirar nem por - havia de tudo, numa das exibições de maior fisiologismo e desapego com a coisa pública que se tem notícia na história recente do Pará.
Porém, foi na questão do apoio do governo e do PT ao projeto de privatização do serviço de água da capital, que se expôs, sem retoques, uma política que jogou às favas qualquer escrúpulo de consciência programática.
Não custa lembrar: existe uma parcela crítica do eleitorado e ela pode até não ser fabulosamente grande, mas é ativa e pode agir como uma vertente de formação de opinião.
Desconhecer esse fato, crendo apenas na força da máquina, não chega a ser uma ideia muito luminosa.
A propósito, quem sabe essa negociata que se desenrola aos olhos da multidão não serve para acordar - se é que estão mesmo adormecidos - os diligentes fiscais da lei eleitoral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dormia, a pátria mãe tão distraida;
Sem perceber que era subtraída;
Em tenebrosas transações...

E pensar que o pt posava de vestal única e impoluta, hein?!

O odor fétido que essas tenebrosas transações, apelidadas de "coligaçõe$", exalam é insuportavel para qualquer cidadão minimamente decente.
Também, o quê esperar da amalgama entre o pior não-prefeito sem respeito e a primeira mulher governadora com o segundo pior índice de governo que está acabando sem ter começado?
Nada além de algo amorfo e caríssimo aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Descordo, em parte, do Aldenor. Muitos dos que fazem parte dessa "parcela crítica" têm opiniões e valores que podem ser facilmente compradas. Infelizmente, os brasileiros não possuem o senso de coletivo. É cada um por si, e Deus por todos. Esse sentimento está ganhando forças entre os que "pensam".