sexta-feira, 9 de julho de 2010

Duciomar vai roer osso. A partir de agosto.

Duciomar Huno Costa encontrará, sem dúvida, muita dificuldade para aprovar em agosto, na volta do recesso, o projeto das parcerias público-privados (PPPs), que, se aprovado, será o primeiro passo para a privatização de vários serviços públicos em Belém, inclusive o de água.
A bancada do PT já deu demonstrações evidentes de que vai rejeitar o projeto.
Outra coisa: a pressão dos urbanitários será cada vez maior.
E mais outra coisa ainda: estaremos, aí sim, em plena campanha eleitoral. E nesse clima, vereador que votar a favor do projeto e estiver concorrendo a algum mandato este ano será fatalmente execrado por aí.
Será atirado à sanha da exploração eleitoral como um privatista de serviço essencial como o de fornecimento de água, de fortíssimo viés social, tanto que parte da tarifa é subsidiada para atender à população mais pobre.
De qualquer forma, é esperar.
É esperar e conferir.
Mas que Duciomar vai roer um osso, sem dúvida que vai.

Um comentário:

Ismael Moraes disse...

Tendo como pano de fundo o período eleitoral, dedico ao prefeito Duciomar e à governadora Ana Júlia esta passagem do grande Cícero, pensador e político romano, em uma de suas catilinárias:"Com efeito, que há Catilina, que esperes ainda mais, se nem a noite pode ocultar nas suas trevas as tuas reuniões criminosas, nem a casa particular conter nas suas paredes as vozes da tua conjuração? Se todas as coisas se esclarecem, se todas se manifestam?".