quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pesquisa do Ibope está registrada no TSE

O blog volta novamente.
Apenas para confirmar a postagem feita aí embaixo.
Confiram acima.
Cliquem na imagem para ver melhor.
A pesquisa do Democratas está registrada.
Registradíssima.
Houve um equívoco do blog: não foi registrada no TRE do Pará, mas no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, porque envolveu aferição também para presidente da República.
O plano amostral é o seguinte:

Representativa do eleitorado da área em estudo, elaborada em três estágios. No primeiro estágio fez-se um sorteio probabilístico dos municípios pesquisados, pelo método PPT (probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando o eleitorado decada um, como base para tal seleção. Em um segundo estágios, dentro dos municípios sorteados foram selecionados, também pelo método PPT, os setores censitários onde as entrevistas foram realizadas. No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas, a saber: Sexo, Idade,Grau de instrução e Ramo de atividade, de acordo com o perfil do eleitorado.O nível econômico é assegurado através do controle das variáveis descritas acima da dispersão geográfica da amostra. Em relação à ponderação, devido à metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em toda as variáveis(sexo, idade, grau de escolaridade e ramo de atividade), assumemvalor igual a 1(um). O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem deerro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, éde 3(três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Logo, logo os números serão divulgados.
Se não forem divulgados, serão conhecidos.
E uma vez conhecidos, serão certamente divulgados.
Hehehe.
Para você acessar o link, clique aqui e depois escolha o protocolo 13846/2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que temos uma pesquisa registrada, assim vamos logo saber qual o tamanho do mais novo candidato do PMDB, o deputado Domingos Juvenil.